segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vítórias e derrotas

Bem,todos ( Partidos e coligações, com assento na Assembleia da Republica ) ganharam como habitualmente, as eleições que ontem se realizaram, senão reparem:O PS ganha as eleições, o PSD aumenta o número de deputados (de 75 passa para 78),o CDS também ganha(de 12 passa para 21 deputados ), o BE ganha ( de 8 deputados passa para 16), a CDU também é vencedora ( de 14 deputados passa para 15 ),a Abstenção também ganhou desta vez atingiu 39,4%.
Bom, no fundo sabemos que o que acima fica dito não é inteiramente verdade.
Ou seja: o PS sofre um grande castigo porque perde a maioria absoluta e obtém o seu pior resultado nos últimos 15 Anos.O PSD ( com um resultado muito próximo do de Santana Lopes em 2005 )e em conjunto com o CDS não conseguem atingir a fasquia dos 40%, também perde. O BE que captando boa parte do descontentamento da governação do PS, consegue um importante êxito nestas eleições.A CDU conseguiu um resultado muito estimulante , que lhe permite encarar com muita confiança o próximo acto eleitoral para as autárquicas,onde, certamente continuará a ser uma das mais destacadas forças políticas.
Chegados aqui, importa dizer que, o que o eleitorado disse nas urnas é que essa política de direita tão longamente prolongada pela maioria do PS, acabou. A exigência agora é de uma nova política que defenda verdadeiramente os valores de esquerda para resolver os graves problemas instalados na sociedade portuguesa.
Fiquemos todos atentos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O leproso e o canalha

Na coluna de opinião do Jornal de Noticias, Manuel António Pina, escreveu com o título " o leproso e o canalha" o seguinte: O vergonhoso apoio do governo de Sócrates à candidatura a director-geral da UNESCO de um anti-semita cúmplice de terrorismo que ainda à pouco dizia que queimaria pessoalmente todos os livros hebraicos que encontrasse na Biblioteca de Alexandria ficará a constituir uma das páginas mais negras da diplomacia portuguesa.
Texto completo ( aqui ).

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jorge Fernando

Jorge Fernando tem um novo trabalho que se chama " VIDA " ( uma colecção de dezasseis temas ) o qual pode encontrar no mercado discográfico.
Enquanto "VIDA" não chega à nossa mão, podemos recordá-lo neste belo tema que é "chuva".


Da mesma notícia duas Opiniões

EDITORIAL ( Jornal I de 22 de Setembro de 2009 )

EDITORIAL ( jornal Destak de 22 de Setembro de 2009 )

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sporting-Olhanense


Foi com este golaço que o Sporting conseguiu igualar o Porto na tabela classificativa.
O Sporting esteve esta noite frente ou Olhanense a perder 2-0, conseguindo empatar com um golo de Carriço e de Moutinho na transformação de uma grande penalidade,mal assinada pelo árbitro da partida Rui Costa.
Foi um bom jogo de Futebol,disputado em todo o terreno,mostrando um Olhanense alegre,com velocidade e com bons executantes,sendo metade da equipa jogadores emprestados pelo F.C. do Porto.

Xutos & Pontapés


É já no próximo dia 26 que os Xutos irão subir ao palco do Estádio do Restelo para um concerto que se pensa que irá ficar na história dos concertos em Portugal .
Este concerto vai contar na primeira parte com duas bandas: os Tara Perdida e os Pontos Negros.
Este concerto que será de encerramento da Tuor " 30 Anos à nossa Maneira", terá ainda as participações seguintes: Pacman ( dos Da Weasel ), Manuel Paulo ( ex-Ala dos namorados), Pedro Gonçalves (Dead Combo) e Camané.
( Informação do blogue DOURO NACIONAL)

Presidência da República


Diz o povo e com razão: não há fumo sem fogo.
Com esta tomada de posição ( afastamento de Fernando Lima do cargo de assessor para a Comunicação Social) do Presidente da República, alguma coisa aconteceu.
Isto foi um "puxão de orelhas" que levou cabeça e tudo, digo eu!...
Mais informação ( aqui ).
Foto da TSF

domingo, 20 de setembro de 2009

BRAGA DERROTO F.C.P.


Nem com os regressos de Falcão e Varela ao ataque do F.C.P, foi suficiente para ganhar o jogo em Braga, onde a equipa local se apresentou muito motivada pela liderança do campeonato, jogando como habitualmente o futebol ofensivo,mas nem sempre de forma muito esclarecida. Confirmando contudo,o grande momento de forma de Hugo Viana.
O Porto deu ontem em Braga uma pálida imagem do que afinal vale, e, com esta derrota ficará certamente o seu treinador( com a qual não contava ) com uma dor de cabeça para resolver.
O 1-0 ( golo de Alan já na segunda parte ) confirma o S.C. de Braga no primeiro lugar da classificação, com 5 jogos 5 vitórias.
Parabéns ao Braga por este início de temporada.

sábado, 19 de setembro de 2009

Ana Moura


<

Ana Moura vai lançar novo disco dia 12 de Outubro.
O novo trabalho chama-se "leva-me aos fados"e conta com a colaboração de José Mário Branco,Gaiteiros de Lisboa,Tozé Brito e Amélia Muge.
Para apresentar o seu novo trabalho,Ana Moura vai estar dia 20 de Outubro, no palco da Casa da Música no Porto e no dia seguinte no Teatro Tivoli em Lisboa.
Aqui fica um grande sucesso do seu último trabalho.

Manu Chao

Sendo Sábado, sabe bem ouvir certas músicas que em alguns momentos gostámos muito.
Fique então com " Me gustas tu "
Bom Sábado.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Espaço com obra de Paula Rego

Foi hoje inaugurada a Casa das Histórias espaço que alberga obras de Paula Rego em Cascais, foi desenhado pelo Arqtº. Souto Moura e um investimento da autarquia de Cascais.
Mais informação ( aqui ).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Liga Europa


Liedson ao marcar 3 golos foi esta noite, a estrela de um jogo que a meu ver não foi muito conseguido em termos de espectáculo, mas que valeu pelo resultado que o Sporting conseguiu ao vencer, na Holanda, o Heerenveen por 3-2. O Sporting jogou durante toda a partida melhor futebol, criou mais oportunidades de golo e não fosse alguma displicência na finalização poderia ter feito um resultado mais alargado. De toda a forma, podemos dizer que o Sporting entrou nesta competição com o pé direito.

Resultados das outras equipas Portuguesas :

Benfica-Bate Borisov, 2-0 ( Nuno Gomes e Cardoso )

Nacional-Werder Bremen, 2-3 ( Filipe Lopes, Halliche,Frings, Pizarro 2 vezes)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morreu Patrick Swayze


Patrick Swayze tinha 57 anos. Mesmo depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro, em Março de 2008, continuou a trabalhar, tendo ainda gravado 11 episódios da série para a televisão, "The Beast" onde interpretou o papel de agente do FBI.
Pode revelo ( aqui ) em "Dirty Dancing".

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E agora? Bem, agora vai recorrer.

Mulher apanhada 37 vezes a conduzir sem carta de condução, condenada a 12 meses de prisão pelo Tribunal de Coimbra.
Ler mais ( aqui ).

Futebol:Campeonato Mundial 2010


O golo de Pepe, marcado à equipa de Hungria logo no início do jogo, ao antecipar-se ao guarda redes na pequena área, na sequência de um livre marcado por Deco, mantém Portugal na corrida para o apuramento, ainda que dependente de resultados de terceiros, onde o mais importante será certamente o Dinamarca-Suécia, que se vai realizar no dia 10 de Outubro.

Tal como Carlos Queiroz, continuamos a acreditar que ainda é possível estar lá.

Veja (aqui ) o golo de Pepe.

Legislativas

Olhe, aqui está uma grande medida.
Leia , reflicta e comente, porque quanto mais bem informados estiver-mos na hora de votar, melhor qualidade terá o nosso voto.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

REVISTAS PORTUGUESAS






Para ler mais clique na capa

O que certa comunicação social quis esquecer.

Já que infelizmente ontem os jornais portugueses de maior tiragem não fizeram qualquer referencia à festa do Avante nas suas primeiras páginas ,como se nada se tivesse passado, apresento a seguir os vídeos dos 3 dias de festa, para todos aqueles que não estiveram lá, possam de alguma forma, saber como foi.

Sexta feira 4 de Setembro de 2009
Sábado 5 de Setembro de 2009
Domingo 6 de Setembro de 2009

Para ver os vídeos clique nos dias da semana respectivos

domingo, 6 de setembro de 2009

Selecção Nacional



O treinador da equipa portuguesa Carlos Queiroz,ainda acredita que pode chegar ao segundo lugar do grupo.

Apesar do resultado ( 1-1 conseguido na parte final do segundo tempo), os primeiros 25minutos da partida foram jogados em grande nível pelos jogadores da nossa equipa a interpretarem com enorme mestria, as ordens de Carlos Queiroz, que já tinha dito que pretendia que a equipa entrasse no jogo, assumindo a superioridade, o que na verdade aconteceu, e, não fosse a excepcional " atenção" do guardião Anderson, a equipa portuguesa teria marcado muito mais cedo. Pois, tanto Ronaldo como Simão tiveram grandes oportunidades para o fazerem.

Pode ver ( aqui ) os golos deste encontro.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Céu em cima da cabeça

Editorial do jornal I

Editorial do jornal Correio da Manhã

FESTA DO AVANTE


Logo quando forem 19 horas, na Praça da Paz na quinta da Atalaia no Seixal, Jerónimo de Sousa, fará a abertura oficial da Festa do Avante de 2009.

Foram muitas horas de trabalho voluntário levado a cabo por camaradas e amigos que sendo motoristas, carpinteiros,médicos, professores e das mais variadas profissões, tiraram uns dias das suas férias para erguerem mais uma grande festa, na quinta da Atalaia.

A Festa é um mundo a todas as horas durante 3 dias. Teatro,arte,debate político, convívio, comida e bebida, desporto e muita, muita música da qual fica aqui um cheirinho.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A importância dos primeiros 6 anos de vida

Sabia que existem 11 mil meninos institucionalizados,que nunca conheceram uma família,e a quem a burocracia e os preconceitos privaram de uma família adoptiva?. Mais informação ( aqui ).

Sistema "POLÍCIA AUTOMÁTICO"

Sistema de leitura automática de matrículas detectou 521 veículos furtados entre Junho e Agosto deste ano. Mais informação ( aqui ).

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Portugal que vai ardendo II


O Governo diz que mais área ardida este ano, é "culpa" do clima. Será só culpa do clima ? fogos terem início às 3 horas da madrugada em zonas inacessíveis? eu que entendo pouco destas coisas acho que não. Mas cada um é livre de pensar e dizer o que muito bem entender . Mais informação ( aqui )

terça-feira, 1 de setembro de 2009