terça-feira, 2 de novembro de 2010

São cada vez mais aqueles que dizem ter fome.

(...)
O Banco Alimentar Contra a Fome já presta apoio a mais 40 mil pessoas e 750 instituições do que no ano passado. Ao todo já são cerca de 300 mil aqueles que recebem auxílio alimentar daquela instituição. As Misericórdias Portuguesas viram os utilizadores das suas cantinas aumentar entre 200 a 250%. E não há dia que passe sem que recebam pelo menos um ou dois pedidos de ajuda de pessoas empregadas que procuram cabazes alimentares. "Efectivamente, nos últimos tempos temos tido muitos mais pedidos de ajuda alimentar", confirma, por seu lado, Eugénio Fonseca, presidente da CARITAS. «JN»

São cada vez mais em Portugal, infelizmente, aqueles que reclamam diariamente que têm fome.
No dia em que na Assembleia da Republica  se inicia o último episódio da novela o tango, seria bom que os parceiros que há muitos anos, o  andam a dançar, tivessem a noção exacta  da realidade social  do nosso País e não passar os dias no  acertar o passo, ainda que com algumas caneladas pelo meio. Só que, tendo essa noção, os referidos parceiros teriam que ter outra visão política, com outros objectivos e não aqueles que os movem e que são o de contribuir de forma efectiva para que os beneficiados sejam sempre os mesmos do costume e , nunca a maioria do povo que já vive na miséria como o demonstra o artigo do  jornal, acima referido.
Por tudo  isso, está marcada a Greve Geral para dia 24, onde todos vamos ter oportunidade de dizer aos governantes que BASTA! Já chega de ser sempre os mesmos a carregar o piano das dificuldades.


Sem comentários:

Enviar um comentário