terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sporting 2 V. Guimarães 3

No fim da primeira parte  do jogo de ontem em Alvalade, ninguém acreditaria que o resultado final não fosse a vitória do Sporting.
A equipa jogava bem, tinha acerto no passe, estava a jogar em velocidade e tinha até então muito mais posse de bola. Estava tudo a correr bem para os lados de Alvalade; até a equipa de arbitragem consegui ver o segundo golo contra o Guimarães que as imagens da televisão não conseguiram confirmar. Pelas imagens várias vezes repetidas, fica a ideia que a bola nunca entrou na baliza.

Na segunda parte tudo foi diferente. O Guimarães apresentou-se em campo com outro propósito; mais arrumado a meio campo e sucessivamente a dar a entender que estava ali para fazer mais qualquer coisa do que tinha feito na primeira parte. O Sporting por seu lado deixava transparecer falta de força física no seu meio campo e alguma desconcentração nos sectores mais recuados. Mesmo assim, teve  várias oportunidades para fazer o 3-0, não fosse a falta de eficácia de Maniche e João Pereira que falharam golos de baliza aberta. Entretanto chegamos ou minuto 73 com o Sporting a vencer por 2-0, o Maniche é expulso por agressão a um adversário e começa o descalabro para o Sporting. Dois golos de Targino ( minuto 78 e 80) e já mesmo a acabar o encontro, Bruno Teles fez o resultado final.

Foi um mau resultado para as aspirações do Sporting.
Paulo Sérgio - no meu entender - não  revelou (uma vez mais), ser um treinador ao nível das exigências do Clube. O banco do Sporting nunca demonstrou ter um verdadeiro líder, e aquela de mandar entrar Saleiro no último minuto de jogo, revela muito nervosismo por parte do treinador.

 Não seu o que pensará o Presidente do clube de tudo isto, mas se calhar não está muito preocupado pois o Sporting continua a três pontos do segundo classificado, classificação esta que ainda não há muito tempo, numa entrevista a um canal de televisão o Presidente disse não ser preocupante. Vamos ver se os sócios do clube  também serão da mesma opinião, ou se vão exigir uma nova atitude naquele clube pelo respeito do seu passado feito de tantas e tantas jornadas gloriosas. 




1 comentário:

  1. Porto 5 - Benfica 0
    Sporting 2 - V.Guimarães 3

    Há uma força no Norte!

    Becas

    ResponderEliminar