terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dividendos

O escândalo em que se transformou a distribuição do esforço pelos portugueses na resolução da crise, continua a fazer o seu caminho. Entretanto o Governo  diz que está tudo bem, este tipo de procedimentos não é ilegal, blá, blá, blá e, nós dizemos que, pode não ser ilegal, mas só o não é porque o Governo não quer, porque resolveu manter a legislação nesta matéria quando a deveria ter alterado no sentido de não ser permitido este escândalo vergonhoso de injustiça social que diariamente vai aparecendo por todo o lado. E não venham com o argumento de não poder mudar as regras no meio do jogo, por que essa tem sido a prática do Governo quando se trata de penalizar os funcionários públicos e a maioria dos portugueses.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os recados

Quando o Governo manda anunciar que irá fazer umas reformas na saúde, transportes e leis laborais, quererá dizer que já está em marcha o PEC IV ? Já agora, a quantos PECs está este Governo de se ir embora? Ficaríamos muito agradecido que não fosse necessário implementar mais PEC algum, mas sim consolidar uma viragem na política que sirva os interesses da maioria e não apenas os de poucos.

domingo, 28 de novembro de 2010

Orishas



Neste resto de domingo, fique bem com estes ritmos Cubanos.

Sporting 1 Porto 1




O jogo das emoções, das bolas de golfe e das maçãs acabou no futebol empatado a um golo para cada lado.
O Sporting subiu ontem à noite ao relvado do Estádio de Alvalade com o propósito de encurtar a diferença pontual entre as duas equipas tendo feito uma primeira parte quase excelente do ponto de vista táctico,  na forma como os jogadores se entregaram ao jogo, fazendo altamente a diferença dum Porto que durante os primeiros 45 minutos pareciam não ter espaço para desenvolverem o seu futebol.
Na segunda parte, como vem sendo o habitual nos jogos do Sporting, tudo ou quase tudo se altera; o Porto aparece com outra disposição em campo começando a impor-se e a fazer o seu jogo e, o Sporting  ia resistindo muitas vezes de forma atabalhoada tendo ainda que fazer substituir o Valdés por lesão e voltar a jogar na sua forma habitual de 4x4x2.
Portanto, o Sporting fez uma primeira parte à procura do resultado e uma segunda com o resultado. E assim... não deu para encurtar a distância.
Casos do jogo: No Porto as expulsões de Maicon e Villas-Boas. No Sporting o golo de Valdés - vistas as imagens na televisão - parece ser precedido de fora de jogo.

sábado, 27 de novembro de 2010

Sendo sábado, temos música. (62)

Sem qualquer razão especial, voltamos hoje a ter aqui a bonita voz de Mariza.



As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder

Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera

Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade

Bom sábado, boas notícias e boa música.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Já ouviu falar nos papagaios ??


Video do blog Arrastão
O que acha dos papagaios?? Alguns têm cores muito bonitas mas,  não conseguem mais que repetir aquilo que ouvem  no meio em que se encontram  ou aquilo que o dono lhe ensina.

Irregularidades

O que significará verdadeiramente para os membros deste Governo "Rigor, competência e responsabilidade", como prometia o programa do PS? Ficamos  a saber (mais esta!),  pelo Tribunal de Contas que o resultado como o Governo geriu - através da empresa criada - a obra do Aeroporto Civil de Beja é a negação de tudo o que o PS escreveu e prometeu no seu programa aos eleitores.
 Assim sendo e aqui chegados, temos que fazer a seguinte reflexão: No que diz respeito ao que o PS escreve e promete politicamente ao eleitorado e que não cumpre, terá certamente nas próximas eleições as suas consequências. Mas, no que o Tribunal de Contas apurou - na auditoria - como sendo irregularidades na "desorganização, nos ajustes directos e nas derrapagens" não tem consequências nenhumas? Ninguém vai ser responsabilizado criminalmente pelo que ali é apontado como "irregularidades" na execução de uma obra com dinheiros públicos? 
Ficamos à espera  de saber  neste caso, e, ao -fim-e-ao-cabo, para que serve o Tribunal de Contas e o seu trabalho. Sendo que também é com dinheiros públicos que funciona.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Amanhã a Greve é Geral



Amanhã é dia de darmos as mãos e participar nesta grande Greve Geral que será a maior manifestação de descontentamento do povo português, para com as políticas destes Governos que só prejudicam os mais pobres e o País, realizada no pós 25 de Abril.
Amanhã estaremos em GREVE.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Shakira de novo em Lisboa


Nota: O video acima é de este ano no Rock In Rio em Lisboa
Shakira esteve ontem novamente no Pavilhão Atlântico em Lisboa. Cantora que foi distinguida com o "American Music Award 2010"
Grande artista, grande espectáculo... Diz quem gosta!

Que nome se dá a isto...?

...
A cimeira da NATO terminou no sábado e hoje ainda não chegou a maioria do material comprado pela PSP, com carácter de urgência, para garantir a segurança no evento. «Público»

Para mim, resume-se a uma grande irresponsabilidade e incompetência do MAI.
Não bastou andar a lançar o alarmismo dos atentados terroristas, como depois  veio justificar a compra de seis viaturas pesadas blindadas, seis viaturas para transporte de detidos, um canhão de água, uma viatura pesada e mais seis ligeiras para remoção de obstáculos, 45 carrinhas tácticas anti-motim, e outros equipamentos como escudos, viseiras e bastões. Como exigências mínimas para a segurança da Cimeira, imposta pelos aliados. Agora a Cimeira acabou, o equipamento não chegou e o MAI manda dizer que afinal os equipamentos irão ser utilizados em intervenções nos bairros problematicos. Como se tudo o que se passou  fosse o  mais normal que se possa entender.
O nome de tudo isto ( no meu modesto entendimento), é irresponsabilidade e incompetência de quem toma estas decisões.

domingo, 21 de novembro de 2010

Faleceu Joaquim Gomes

Desaparece um dos mais destacados dirigentes da história do Partido Comunista Português.

A confusão

...
“Acho que nós não podemos ser alarmistas e criar situações de alarme social, acho que temos que ser muito conscientes, acompanhar as situações com grande responsabilidade e com grande sentido de justiça social, olhando para as desigualdades, olhando para as famílias e utilizando os recursos que neste momento temos à nossa disposição”, afirmou Idália Moniz. «Público»

Esta  afirmação foi feita por esta Sra Idália Moniz (Secretária de Estado Adjunta), num evento na Nazaré.
Perante tais afirmações, apetece-me perguntar a esta Sra onde é que tem andado? Então não se apercebeu que o Governo do qual diz fazer parte, fez um Orçamento para 2011, onde na generalidade, conduz exactamente ao contrário do que a Sra diz que é preciso fazer? Acha que as políticas levadas a cabo nos trinta e tal anos de governação do PS,PSD e CDS tiveram em conta a justiça social, as desigualdades e os recursos das famílias?
Como não acredito que tenha andado distraída ou que não tenha idade para se aperceber da verdadeira situação do País, as suas afirmações só podem ser entendidas numa lógica de confusão, mentira ou demagogia pura. Sendo também reveladoras de  uma enorme falta de respeito para com todos aqueles que se encontra hoje numa situação de crise profunda motivada pelas políticas neoliberais dos seus governos e respectivos parceiros.
O mínimo que se pode pedir a um membro do Governo é sanidade intelectual, o que parece não ser o caso.


 

sábado, 20 de novembro de 2010

Hoje, durante a tarde em Lisboa

...
Milhares de manifestantes anti-NATO desfilam na Avenida da Liberdade.
Além das bandeiras e dos cartazes contra a NATO e pela paz, há vários carros alegóricos com bombas e mísseis de plásticos com várias mensagens. Os primeiros manifestantes estão quase no fim da avenida, mais ainda há muitas pessoas que não iniciaram a marcha no Marquês de Pombal. As palavras de ordem mais ouvidas são: "Paz sim, NATO não!" «Público»

Foram mais de 30 mil os que participaram hoje em Lisboa, numa grande manifestação a favor da paz e contra o imperialismo.

Sendo sábado, temos música. (61)





Amou daquela vez como se fosse a última
Beijou sua mulher como se fosse a última
E cada filho seu como se fosse o único
E atravessou a rua com seu passo tímido
Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado
Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe
Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago
Dançou e gargalhou como se ouvisse música
E tropeçou no céu como se fosse um bêbado
E flutuou no ar como se fosse um pássaro
E se acabou no chão feito um pacote flácido
Agonizou no meio do passeio público
Morreu na contramão atrapalhando o tráfego

Amou daquela vez como se fosse o último
Beijou sua mulher como se fosse a única
E cada filho seu como se fosse o pródigo
E atravessou a rua com seu passo bêbado
Subiu a construção como se fosse sólido
Ergueu no patamar quatro paredes mágicas
Tijolo com tijolo num desenho lógico
Seus olhos embotados de cimento e tráfego
Sentou pra descansar como se fosse um príncipe
Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo
Bebeu e soluçou como se fosse máquina
Dançou e gargalhou como se fosse o próximo
E tropeçou no céu como se ouvisse música
E flutuou no ar como se fosse sábado
E se acabou no chão feito um pacote tímido
Agonizou no meio do passeio náufrago
Morreu na contramão atrapalhando o público

Amou daquela vez como se fosse máquina
Beijou sua mulher como se fosse lógico
Ergueu no patamar quatro paredes flácidas
Sentou pra descansar como se fosse um pássaro
E flutuou no ar como se fosse um príncipe
E se acabou no chão feito um pacote bêbado
Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado

Bom sábado e boa música.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os Boys

Como esta gente do PS está na vida  pública e como anda a gastar o dinheiro dos nossos impostos.
Há dias foi o conhecimento das 45 nomeação por semana para cargos no Governo e na administração directa e indirecta do Estado, hoje é mais esta na Câmara Municipal de Lisboa, sobre a qual e, ás perguntas do jornal Público, António Costa resolveu na altura não responder.
Temos todos que tirar as conclusões politicas de tudo isto... e agir em conformidade.

A frase do dia

Portugal tem “uma justiça para ricos e outra para pobres” – Marinho Pinto.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cimeira da NATO em Lisboa



A Deputada do PCP na AR Paula Santos, apresentou ali, os motivos pelos quais deveremos ser contra a NATO e apelou à participar  na manifestação «Paz Sim! NATO Não» que se realiza no próximo sábado em Lisboa pela combatividade  na luta contra o imperialismo.
No próximo sábado vamos todos descer a Avenida da Liberdade, protestando contra a realização desta cimeira e exigindo entre outras coisas que o Governo de Sócrates retire as tropas portuguesas envolvidas em missões da NATO, pelo cumprimento da Carta das Nações Unidas, em respeito pelo direito internacional, e pela soberania e igualdade dos povos.

A Europa do capital...



Assim se forma - com o nosso dinheiro e os nossos descontos - o grande casino europeu.

Desemprego


«JN»


Também nesta matéria as previsões que  Governo fazia, são infelizmente ultrapassadas para pior . O desemprego continua a subir e de previsão em previsão o Governo continua a falhar.

Quando é que este  Governo acerta  uma... que seja positiva para o povo?

Só quando se for embora - dizem muitos -  eu estou completamente de acordo!...







quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Portugal 4 Espanha 0

Num jogo particular de futebol, realizado hoje no estádio da Luz  para promover a candidatura ibérica ao Mundial de 2018 e também para celebrar o centenário da república portuguesa, Portugal vez um grande jogo dominando por completo a equipa espanhola que só no último quarto de hora criou algum perigo junto da baliza portuguesa.
Esperamos todos que esta equipa continue assim empenhada, motivada e com grande alegria na forma de jogar e de estar em campo contribuindo assim para valorizar o espectáculo e trazer mais adeptos aos jogos.

Tabaco



Fotografia de aqui

...
O tabagismo é a primeira causa de morte evitável. Ele está na base do desenvolvimento de doenças cancerigenas e cardiovasculares, agravando também condições do foro respiratório como a asma e desencadeando condições graves como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica(DPOC). «JN»

A pesar de todas as campanhas feitas para que as pessoas ficassem sensibilizadas e motivadas a deixar de fumar, parece que tal não acontece, continuam  todos os dias muitos homens e mulheres a morrer com doenças motivadas  no fumo do tabaco. 
Também aqui...  os portugueses não "investem" no longo prazo; preferem o «perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe» e as consequências são as de todos conhecidas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Saramago

Se fosse vivo faria hoje 88 anos.





Sinopse

A Viagem do Elefante, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D. João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río. Mostra do dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo - ou, pelo menos, em torná-lo melhor. José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, "tudo pode ser contado de outra maneira".

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A saúde no privado

...
Quem tem ADSE paga 20 euros pela consulta, mas todos os exames complementares são pagos à parte. E quem não tem nada disto, paga 95 euros por consulta, mais os exames complementares eventualmente necessários. «JN»

É assim no Hospital da Luz em Lisboa. Local onde a grande maioria da população nunca poderá ir a uma consulta ainda que tenha estado durante a vida inteira ou esteja ainda a trabalhar e a descontar, para ter direito a ser assistido quando em situação de doente.

Esta é uma das situações que nos deve fazer reflectir, quando pensamos no nosso futuro,  no futuro da nossa família e do nosso País.

Podemos verificar também  aqui, como a saúde dos portugueses está a ser um fabuloso negócio para as grandes famílias capitalistas,  num País que se quer de Abril.


domingo, 14 de novembro de 2010

Uma boa notícia a fechar este fim de semana.



Isto... é o exemplo de que temos recursos, precisamos é de ideias e apoios para rentabilizá-los.

Austeridade

Desde que anunciou o pacote de medidas de austeridade do PEC III, o Executivo liderado por José Sócrates tem contratado uma média de 45 novos funcionários por semana, para assumirem cargos no Governo e na administração directa e indirecta do Estado. «DN»

Naturalmente que o País não pode parar - dirão alguns  - mas, estes "negócios"... têm que ser muito bem explicados e justificados por quem ainda há tão pouco tempo só falava em despedimentos e mais despedimentos, gordura a mais na Função Pública, etc, etc... e afinal, de um dia para o outro aparece esta notícia e ficamos todos a perguntar:  Que gente é esta que está no Governo a tomar conta do dinheiro dos contribuintes? Por que a confirmar-se tudo isto... no mínimo não é de gente séria que se trata e se assim for, terá que ter o tratamento adequado; ou seja: Posta na rua.


sábado, 13 de novembro de 2010

Sendo sábado, temos música. (60)

Na arrumação que fiz hoje em  gavetas antigas, encontrei isto!...
Tocado e dançado, vezes sem conta durante os fins de semana, nos bailes nas garagens dos amigos. 




Bom sábado, boas notícias e boa música.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pneumonia

...
Segundo dados divulgados em Genebra, Suíça, a pneumonia é a principal causa de morte de crianças até aos cinco anos em todo o mundo, matando mais que a sida, malária e sarampo, apesar de a doença ser previsível. «Público»

Depois de tantos Direitos, memorandos e recomendações, assinados nas mais altas Instâncias Internacionais por todos os Países a favor do Homem, ainda hoje infelizmente somos confrontados com estas notícias que no mínimo nos devem deixar tristes,  envergonhados e revoltados.

Afinal o que está aqui em causa, é a falta de recursos nos países mais pobres para comprar a vacina (existente nos países ricos), e administra-la  á população. Conclusão: A pneumonia mata uma criança em cada 20 segundos que passa, e os que podiam e devia resolver este problema terrível, vão «assobiando para o lado» fingindo de nada saberem.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fim de tarde



Hoje, ao passar naquela praça compre o pacote das castanhas, entre num sítio qualquer, abra a água-pé, dê vivas ao S. Martinho e leve mais amor para casa.

Crianças sem livros escolares

"Os cortes nas prestações sociais levou a uma subida de escalões e fez com que muitas famílias que tinham acesso aos livros a preços mais acessíveis deixassem de o ter. Há crianças que ainda não têm os livros e estamos quase no fim do primeiro período", afirmou à agência Lusa Ana Martins, responsável do departamento de ação social da AMI. «SIC»


- Que cada um tire as suas conclusões.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A responsabilidade

Os parceiros que dançaram o "tango" na aprovação do Orçamento de Estado para 2011 mais os seus apoiantes ( banqueiros, empresários de grandes impérios, comentadores oficiais de muito saber... sobre economia, televisões e jornais), todos eles garantiram - batendo a pés juntos e alguns até se arranharam todos - que a aprovação do orçamento era condição indispensável para os «mercados se acalmarem» e consequentemente a salvação única do País. Pois bem! O orçamento da novela foi aprovado e o que fizeram os mercados? Continuaram diariamente a informar que o valor da taxa continuavam como se nada se tivesse passado; ou seja: a subir, a subir e a subir.
Perante tal situação, só me resta deixar aqui duas questões para reflexão.
1) Não teriam os parceiros do "tango" mais os seus tocadores e os bate-palmas do mesmo, esquecido de informar de maneira clara os tais «mercados» de que, e, conforme eles pediram, o orçamento tinha sido aprovado?
2) Não estando a razão na primeira questão, só nos resta pensar que afinal o trabalho (dos encontros e desencontros muito sofridos na dança do "tango"), foi feito ao contrário, ou seja: os mercados reagiram mal às anunciadas reduções nos vencimentos da Função pública, ao aumento significativo do IRS e do IVA, e ao ataque feroz e descabelado ao Estado Social, encaminhando assim os portugueses para um nível de pobreza e miséria, nunca visto no Portugal de Abril e proposto por dois partidos que se dizem defender os mais fracos e os mais desprotegidos. Será que os mercados ficaram zangados por isto?
Aqui no Ponta Esquerda entendemos que não é nada disso. O que se passa é que infelizmente para todos nós, temos sido governados há mais de três décadas por gente  incapás de por o interesse do povo á frente do particular e o resultado é aquele em que o País se encontra. Não é com este orçamento e com estas políticas que vamos sair deste buraco em que nos meteram. O caminho a seguir tem que ser a atribuição dos cargos públicos a gente séria e competente e, essa é uma responsabilidade que todos nós temos que assumir.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sporting 2 V. Guimarães 3

No fim da primeira parte  do jogo de ontem em Alvalade, ninguém acreditaria que o resultado final não fosse a vitória do Sporting.
A equipa jogava bem, tinha acerto no passe, estava a jogar em velocidade e tinha até então muito mais posse de bola. Estava tudo a correr bem para os lados de Alvalade; até a equipa de arbitragem consegui ver o segundo golo contra o Guimarães que as imagens da televisão não conseguiram confirmar. Pelas imagens várias vezes repetidas, fica a ideia que a bola nunca entrou na baliza.

Na segunda parte tudo foi diferente. O Guimarães apresentou-se em campo com outro propósito; mais arrumado a meio campo e sucessivamente a dar a entender que estava ali para fazer mais qualquer coisa do que tinha feito na primeira parte. O Sporting por seu lado deixava transparecer falta de força física no seu meio campo e alguma desconcentração nos sectores mais recuados. Mesmo assim, teve  várias oportunidades para fazer o 3-0, não fosse a falta de eficácia de Maniche e João Pereira que falharam golos de baliza aberta. Entretanto chegamos ou minuto 73 com o Sporting a vencer por 2-0, o Maniche é expulso por agressão a um adversário e começa o descalabro para o Sporting. Dois golos de Targino ( minuto 78 e 80) e já mesmo a acabar o encontro, Bruno Teles fez o resultado final.

Foi um mau resultado para as aspirações do Sporting.
Paulo Sérgio - no meu entender - não  revelou (uma vez mais), ser um treinador ao nível das exigências do Clube. O banco do Sporting nunca demonstrou ter um verdadeiro líder, e aquela de mandar entrar Saleiro no último minuto de jogo, revela muito nervosismo por parte do treinador.

 Não seu o que pensará o Presidente do clube de tudo isto, mas se calhar não está muito preocupado pois o Sporting continua a três pontos do segundo classificado, classificação esta que ainda não há muito tempo, numa entrevista a um canal de televisão o Presidente disse não ser preocupante. Vamos ver se os sócios do clube  também serão da mesma opinião, ou se vão exigir uma nova atitude naquele clube pelo respeito do seu passado feito de tantas e tantas jornadas gloriosas. 




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porto 5 Benfica 0

Com  a força anímica que estes resultados introduzem nas equipas e ficando  o Porto  com mais 10 pontos do segundo classificado, quase que pode desde já encomendar as faixas  para festejar mais um título de campeão.

Este jogo entre Porto e Benfica, não foi um grande jogo de futebol, no sentido artístico do termo, foi  sim, um bom jogo no sentido da táctica, da velocidade e da precisão do passe e aí, os homens do Dragão  estiveram  sempre melhor do os da Luz. Mas, mais do que hoje se tentar arranjar desculpas com os disparates de David Luiz, com os desaparecidos Coentrão e Kardec ou com a indisciplina de Luisão, este resultado de ontem - em minha opinião - é, naturalmente, da responsabilidade  da equipa no seu conjunto, onde os jogadores entraram muito deprimidos em campo, mas com uma dose muito grande de responsabilidade, nas alterações que o Jesus ( conhecido como o "mestre da táctica") introduziu na equipa para este jogo.

O Benfica foi uma vez mais nesta época, uma caricatura da equipa que foi no ano passado durante todo o campeonato. Ficando assim,  por confirmar em campo - pelos jogadores e técnico - aquilo que os seus dirigentes dizem; e que é: Vamos ser novamente campeões este ano.

domingo, 7 de novembro de 2010

Os trabalhadores em luta.


Foram mais de cem mil os trabalhadores que se juntaram ontem em Lisboa, para manifestarem o seu descontentamento em relação às medidas que o  Governo se propõe implementar  para os trabalhadores da Função Pública.
As imagens acima mostram alguns momentos da manifestação na Avenida da Liberdade ontem ao fim do dia, mas à qual as televisões e a maioria dos jornais ( como habitualmente), fingiram não ter existido.

sábado, 6 de novembro de 2010

Sendo sábado, temos música. (59)



Bom sábado,boa música e se puder participe hoje na luta dos funcionários públicos.

Nota: Manifestação convocada pela Frente Comum, para hoje em Lisboa, com início às 15 horas no Marquês de Pombal e a terminar nos Restauradores.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Acumulação de pensões com salários.


Bem! Vamos ver como será amanhã, porque nesta como em muitas matérias, o Governo do nosso País, hoje diz uma coisa e no dia seguinte o seu contrário. Depende sempre da circunstância!...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os mercados, essa figura ingrata.

Só para acalmar os mercados, os partidos do centrão entenderam-se no "tango". Contudo,  o "tango" ´já não resolve. Agora, o melhor é pensarem na dança do vai-te embora que é uma moda da minha terra dançada depois do pontapé-no-cú. 

A pergunta do dia.

Será que estes socialistas, também se vão juntar aos outros cento-e-não-sei-quantos, no último processo de expulsão do PS??

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Nim do Candidato.

Comentava-se hoje durante a tarde que muitos Bloquistas e alguns Sócristas andava atarefados à procura de um buraco para se esconderem. Ainda a procissão não entrou na praça e já temos o Nim do Candidato no que diz respeito à Greve Geral do próximo dia 24. Em política, o querer agradar a todos, quer dizer excluir os mais fracos e favorecer os mais fortes. Não é certamente com  este candidato na Presidência  que o País irá sair do buraco onde como deputado do PS e aprovando as políticas do Governo, também contribuiu para a miséria em que todos nos encontramos.

São cada vez mais aqueles que dizem ter fome.

(...)
O Banco Alimentar Contra a Fome já presta apoio a mais 40 mil pessoas e 750 instituições do que no ano passado. Ao todo já são cerca de 300 mil aqueles que recebem auxílio alimentar daquela instituição. As Misericórdias Portuguesas viram os utilizadores das suas cantinas aumentar entre 200 a 250%. E não há dia que passe sem que recebam pelo menos um ou dois pedidos de ajuda de pessoas empregadas que procuram cabazes alimentares. "Efectivamente, nos últimos tempos temos tido muitos mais pedidos de ajuda alimentar", confirma, por seu lado, Eugénio Fonseca, presidente da CARITAS. «JN»

São cada vez mais em Portugal, infelizmente, aqueles que reclamam diariamente que têm fome.
No dia em que na Assembleia da Republica  se inicia o último episódio da novela o tango, seria bom que os parceiros que há muitos anos, o  andam a dançar, tivessem a noção exacta  da realidade social  do nosso País e não passar os dias no  acertar o passo, ainda que com algumas caneladas pelo meio. Só que, tendo essa noção, os referidos parceiros teriam que ter outra visão política, com outros objectivos e não aqueles que os movem e que são o de contribuir de forma efectiva para que os beneficiados sejam sempre os mesmos do costume e , nunca a maioria do povo que já vive na miséria como o demonstra o artigo do  jornal, acima referido.
Por tudo  isso, está marcada a Greve Geral para dia 24, onde todos vamos ter oportunidade de dizer aos governantes que BASTA! Já chega de ser sempre os mesmos a carregar o piano das dificuldades.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleições no Brasil

A vitória de Dilma  Rousseff com  56% contra  José Serra 43,9% (quando estão praticamente contados os votos ), é a vitória da continuidade de um projecto político moderno e generoso, contra um projecto político do passado  ao qual os Brasileiros disseram no voto, não quererem voltar.
Parabéns para Dilma  e para todos aqueles que sempre acreditaram na sua vitória. 
Que consiga desenvolver  os projectos que apresentou na campanha ao povo Brasileiro, são os votos do Ponta Esquerda.