sábado, 21 de abril de 2012

Sendo sábado, temos música (123)






Vivi povo e multidão
sofri ventos sofri mares
passei sede e solidão
muitos lugares
sofri países sem jeito
p´r´ó meu jeito de cantar
mordi penas no meu peito
e ouvi braços a gritar
e depois vivi o tempo
em que o tempo não chegava
para se dizer o tanto
que há tanto tempo se calava
vivi explosões de alegria
fiz-me andarilho a cantar
cantei noite cantei dia
canções do meu inventar
cantarei cantarei
à chuva ao sol ao vento ao mar
seara em movimento
ondulante, sem parar
Hoje resta-me este braço
de guitarra portuguesa
que nunca perde o seu espaço
e a sua beleza
hoje restam-me os abraços
nesta pátria viajada
dos que moram mesmo longe
a tantos dias de jornada
dos que fazem Portugal
no trabalho dia a dia
e me dão alma e razão
nesta porfia
por isso invento caminhos
mais cantigas viajantes
e sinto música nos dedos
com a mesma força de antes
cantarei cantarei
à chuva ao sol ao vento ao mar
seara em movimento
ondulante, sem parar

Bom sábado, boas notícias e boas músicas.

1 comentário: