segunda-feira, 4 de junho de 2012

Conversas do dia


O meu vizinho do 5º Esqº  apareceu  ontem no café onde habitualmente  nos encontramos para a bica e a conversa do dia, muito zangado com um tal António Borges (AB) que passou  pelo FMI, Citibank, BNP Paribas, Petrogal, Sonae, Cimpor , Vista Alegre e Jerónimo Martins.
Hoje, (AB), parece ser ainda consultor do Governo para as privatizações e para as parvoíces descabeladas como aquela canelada de sexta-feira quando “recomendou” (na entrevista à Económico TV) que diminuir os salários não é uma política mas "uma urgência". Sabemos ainda (pelo título de um jornal) que a dita-cuja criatura ganhou 225 mil euros livre de imposto enquanto funcionário do FMI; a mesma instituição que pretende colocar os portugueses e o país na miséria através das políticas aconselhadas, seguidas  e implementadas  pelas troikas.
É claro que o meu vizinho tem toda a razão em estar zangado, não com a vida, mas com aqueles que fazem com que os seus dias sejam cada vez mais longos, mais sombrios, mais difíceis de viver. O sujeitinho anunciado que ganha milhões sem pagar impostos, pode ser mais desboucado que certos cucos-velhos do governo mas são todos farinha de mesmo saco; requentada e com cheiro a bafio que tresanda fazendo lembrar tempos vividos de má memória que importa tudo fazer para não voltarmos a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário