quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia 25 de Maio Vota CDU!


  (Tempo de antena do PCP no dia 12 de Maio de 2014)

Por que vais tu votar  na CDU no próximo dia 25? -Perguntava eu ao meu vizinho do 5.º Esq. -Resposta pronta!- "Porque nunca a CDU traiu o Povo e o País". E, como diz Jerónimo de Sousa: "O Povo português conhece-nos bem, sabe que nunca viramos a cara à luta antes ou depois das Eleições". E,"dar mais votos à CDU significa dar mais força à luta; pelo País, pelo Povo, por Abril". 

Foi na tarde de ontem que nos encontra-mos casualmente no café, para falar um pouco de tudo ( como é habitual em dois reformados!), o tema Eleições para o Parlamento Europeu, as várias forças políticas concorrentes e respectivos programas, foi o mais destacado. Na longa conversa que tivemos, o meu vizinho lamentou (entre muitas coisas), que a poucos dias do final desta Campanha  Eleitoral, o fundamental não tenha sido debatido e os partidos de maior cobertura mediática (PSD/CDS e PS), apenas tenham tido como preocupação mandar "bocas" uns aos outros e nada dizerem  sobre o que pensam, verdadeiramente fazer, dos votos dos portugueses naquele Parlamento.
Já no fim da nossa conversa, o meu vizinho, deixou um  desejo: "Que no dia 25 de Maio, o Povo português desperte para a realidade política e social que por aqui se vive, e resolva castigar com o seu voto nas urnas os partidos da troika interna, os quais em conjunto ou em alternativa, há trinta e muitos anos andam a destruir a economia o País e as pessoas, beneficiando e prejudicando sempre os mesmos". 
"Dizem uma coisa quando em campanha e fazem o seu contrário quando estão no poder". 

Que o desejo do meu vizinho se cumpra, digo eu!


Sem comentários:

Enviar um comentário