terça-feira, 29 de novembro de 2011

Evasão Fiscal

Fisco exige 750 mil euros a Américo Amorim

(...)Viagens de família, massagens, tampões higiénicos, cintos de pele de crocodilo, cabeleireiro, faqueiros em prata, mercearia e uma festa de aniversário de uma neta. Estes são alguns dos exemplos de despesas pessoais que o Fisco encontrou registados nas contas da Amorim Holding 2 entre 2005 e 2007 e que permitiram à empresa subtrair a sua factura de IRC durante aquele período. «Jornal de Negócios».

É importante que os portugueses fiquem a saber que é para esta gente encher os bolsos e, pelos vistos não comprirem com as suas obrigações com o Estado que o Governo quer impor a todos mais meia hora de trabalho diário de borla (tipo escravo), reduzir o numero de feriados, dias de férias e parece que em alguns casos até os vecimentos, inicialmente contratados.

São os ditames do capitalismo financeiro albergado no nosso país pelas políticas dos sucessivos governos que temos tido nos últimos trinta e cinco anos, e que nos conduziram ao ponto em que estamos; criando desemprego, precariedade e miséria na grande maioria das famílias portuguesas, empurrando Portugal para um buraco cada dia mais fundo, do qual só é possivel sair pela força da indignação popular e da luta organizada nos vários sectores da sociedade portuguesa.



2 comentários:

  1. O capitalismo é assim.
    E se não o liquidarmos liquida-nos ele.
    O caminho é a luta.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Isso?!
    Isso cabe-lhe na cova de um dente!!!

    ResponderEliminar