sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A visita dos Reis Magos





- Há centenas de anos que recebemos a sua visita nesta data, a que chamamos # Dia de Reis #, mas este ano de 2012, considerado como o ano da crise, os Reis chegaram a ponderar a hipótese de não passarem por cá,no entanto , e num gesto de boa vontade para minorar a nossa tristeza,meteram-se a caminho, guiados como sempre pela estrela que os levaria a Belém.
Pobres Reis, que, confiantes e de boa fé,vieram sem segurança.
Depois de muito caminho percorrido e de atravessarem o deserto da Margem Sul, quando a estrela lhes apontava já o seu destino,eis que foram vítimas de Camelo-Jacking, obrigando-os a entregar as ofertas que traziam.
O ouro foi entregue aos compradores do costume,o incenso foi vendido em saquinhos à porta da Assembleia para atenuar o mau cheiro que por lá se faz sentir e a mirra sobrou para enresinar o povo que ainda não estivesse bem mirrado.
A imprensa (mídia para uns e média para outros ), tão diferente e tão igual, espalhou a notícia e o Coelho respondeu que o ano era mau para todos e por isso mesmo os Reis não estavam imunes à crise, prometendo,no entanto, abrir inquérito sobre o assalto e entregar o resultado aos Reis na próxima década.
Sendo assim ficamos todos mais descansados, despedimo-nos dos Reis Magos até lá desendo-lhes boa viajem e melhor estadia noutras parajens !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário