O Governo quer criar "escolas independentes", abrindo concursos que permitam aos professores tornarem-se proprietários e gestores de uma escola, refere o documento com as linhas orientadoras para a reforma do Estado, divulgado esta quarta-feira. No mesmo documento, o Governo refere medidas como a fusão de autarquias, a criação de um Estado "pós-burocrático", reavaliação do IRS, criação de "escolas independentes" e a diminuição dos custos com pessoal na Administração Pública."
Ler mais aqui.
Comentário:
"Escolas independentes"! de quê?! Já temos a Escola pública; O ensino cooperativo; Os colégios privados e agora vêm falar de "escolas independentes"? Só mesmo quem não tem nada para dizer pode vir vociferar baboseiras e aldrabices desta ordem, ou estão, anda a tentar esconder seja lá o que for referente a matérias da Educação, ou ainda, a criar mais um facto político para desviar as atenções da população da discussão que irá ser feita sobre o Orçamento do Estado para 2014.
O que a grande maioria dos professores e restante população, mais desejam - como ficou bem expresso em todas as manifestações do sector -, é verem-se livres o quanto antes destes desgovernantes (coveiros do nosso país), que tão mal os tem tratado como pessoas e profissionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário