sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pneumonia

...
Segundo dados divulgados em Genebra, Suíça, a pneumonia é a principal causa de morte de crianças até aos cinco anos em todo o mundo, matando mais que a sida, malária e sarampo, apesar de a doença ser previsível. «Público»

Depois de tantos Direitos, memorandos e recomendações, assinados nas mais altas Instâncias Internacionais por todos os Países a favor do Homem, ainda hoje infelizmente somos confrontados com estas notícias que no mínimo nos devem deixar tristes,  envergonhados e revoltados.

Afinal o que está aqui em causa, é a falta de recursos nos países mais pobres para comprar a vacina (existente nos países ricos), e administra-la  á população. Conclusão: A pneumonia mata uma criança em cada 20 segundos que passa, e os que podiam e devia resolver este problema terrível, vão «assobiando para o lado» fingindo de nada saberem.

2 comentários:

  1. E a falta de recursos dos países mais pobres decorre da rapina a que são submetidos pelos países mais ricos...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. De eso se trata, si las compañías farmacéuticas regalaran las vacunas, no harían negocio. Las empresas privadas están para hacer negocio, beneficios, no son ONG's, y esa es nuestra desgracia.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar