segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porto 5 Benfica 0

Com  a força anímica que estes resultados introduzem nas equipas e ficando  o Porto  com mais 10 pontos do segundo classificado, quase que pode desde já encomendar as faixas  para festejar mais um título de campeão.

Este jogo entre Porto e Benfica, não foi um grande jogo de futebol, no sentido artístico do termo, foi  sim, um bom jogo no sentido da táctica, da velocidade e da precisão do passe e aí, os homens do Dragão  estiveram  sempre melhor do os da Luz. Mas, mais do que hoje se tentar arranjar desculpas com os disparates de David Luiz, com os desaparecidos Coentrão e Kardec ou com a indisciplina de Luisão, este resultado de ontem - em minha opinião - é, naturalmente, da responsabilidade  da equipa no seu conjunto, onde os jogadores entraram muito deprimidos em campo, mas com uma dose muito grande de responsabilidade, nas alterações que o Jesus ( conhecido como o "mestre da táctica") introduziu na equipa para este jogo.

O Benfica foi uma vez mais nesta época, uma caricatura da equipa que foi no ano passado durante todo o campeonato. Ficando assim,  por confirmar em campo - pelos jogadores e técnico - aquilo que os seus dirigentes dizem; e que é: Vamos ser novamente campeões este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário