quarta-feira, 17 de março de 2010

Desgovernar

Continua a ser notícia o famigerado PEC que, segundo consta, transformou numa alegria enorme este desgoverno que ainda por cá vai andando, a governar alguns e a desgovernar a maioria dos portugueses.

O Ministro da Economia ( o tal que tem andado desaparecido), veio agora com pompa e circunstância, anunciar que através de um plano de investimento no sector da Energia vai criar uma porrada de postos de trabalho. Etc, etc. É curioso que este plano apareça só agora, numa altura em que toda a gente começa a tomar consciência do que de mau vai ser o seu dia-a-dia com o tal PEC e, não tivesse sido anunciado quando se calculou o valor do PIB para 2010. Bom, mas as razões são do Governo e ele não as diz.

Há de facto em todo este processo, uma grande trapalhada e a meu ver ( esta ideia do Ministro da Economia), é mais uma nuvem de poeira lançada sobre a população que terá rapidamente que acordar para as lutas que se avizinham, para que estas políticas não vão em frente, e que sejam alteradas onde as dificuldades para fazer face á crise sejam igualmente distribuídas por todos em geral e não apenas (como pretende o Governo), pelos mais pobres, sacrificando assim continuamente, todos aqueles que indiciam já nada ter e que são em Portugal a maioria.

1 comentário:

  1. Este PEC é, talvez, o mais brutal ataque de sempre aos direitos dos trabalhadores e do povo - só com a luta poderemos derrotá-lo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar