quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje foi dia de luta.

Alguns milhares de trabalhadores estão a desfilar em direcção a São Bento, em protesto contra as políticas económicas e sociais do Governo.

Durante o dia de hoje realizam-se manifestações, greves e plenários em quase todas as capitais de distrito do país no âmbito do "Dia Nacional de Protesto e Luta" da CGTP contra o aumento do desemprego e precariedade e os cortes nas políticas sociais e salários.

(...)As palavras de ordem que vão sendo gritadas chamam à atenção dos transeuntes e lojistas que param para ver o que se passa, alguns batendo palmas em sinal de apoio.

"Redução salarial enche a pança patronal", "sim à negociação, não à imposição", "é preciso é urgente uma política diferente" são as palavras de ordem mais entoadas pelos manifestantes do distrito de Lisboa.

O trânsito foi cortado em toda a baixa lisboeta.
«Económico on-line»

4 comentários:

  1. Quando as coisas estão bem, os patrões nunca pensam em dividir os lucros, mas quando as coisas estão ruins eles sempre querem dividir o prejuizo...
    A ignorância e a miséria são interessantes para os poderosos donos do capital porque é a maneira mais facil de se ter um estoque permanente de trabalhadores baratos!
    Lei da oferta e da procura aplicada aos homens!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acuerdo, la reducción salarial nunca ha traído un aumento de contrataciones ni de tejido industrial sino más bien que el porcentaje de beneficio para los empresarios aumente más, y nos quieren engañar con eso.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. E foi uma grande jornada de luta!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quando as pessoas perceberem que "a união faz a força" então sim, as coisas serão diferentes!

    ResponderEliminar