quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As nossas contas

Ainda não estamos completamente dentro do famigerado PEC III e já andamos a chegar à conclusão de que os descontos não chegam para as despesas sociais. Como será depois, com o desemprego - como tudo indica - infelizmente a aumentar? Como o governo não vai ter a coragem política, arte e engenho para alterar este estado de coisas, terá que fazer a mala e partir, sendo que, antes deverão ser julgados (o Governo e os seus aliados PSD/CDS) pela má governação e o estado ruinoso em que deixaram cair o país.
Ficando por isso, os vindouros com um "fardo" enorme de encargos para resolver, para os quais não contribuíram eles nem a maioria do povo, mas sim os amigos do arco da governação que, como toda e gente sabe, são: Os bancos e os grandes grupos económicos que estiveram sentados à mesa com governo "enchendo a pança", no banquete da distribuição da riqueza produzida.

Este, não pode ser o caminho. Temos que dar a volta, e, exigir outras políticas para colocar este belo País no caminho do progresso e do desenvolvimento, onde finalmente, todos se sintam Homens e Mulheres de primeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário