terça-feira, 12 de outubro de 2010

Debate

Os três ex-chefes de Estado são unânimes quanto ao futuro do país : os dois maiores partidos políticos - PS e PSD - devem chegar a acordo quanto ao Orçamento do Estado para 2011 (que entra esta semana no Parlamento), sob pena de a crise económica se agudizar. «JN»
Há uma pergunta que eu não vejo ninguém fazer, mas que a mim me causa alguma admiração porque  não será feita!, que é a seguinte: Porque será que o acordo partidário terá que ser feito ( ainda que à martelada...),   só por aqueles dois partidos no seio da Assembleia da República? Os outros partidos não contam na política nacional?
Depois,- utilizando uma frase já muito batida de outros tempo - não haverá mais vida para além do orçamento?
Como será depois do orçamento aprovado, a nossa vida melhora ou piora? No meu entendimento esta gente do centrão que, há mais de trinta anos conduz a política no nosso país, já deu mostra de ao que vem. É tempo de, com orçamento ou sem ele,  mudar de rumo,  percorrer outro caminho, arejar aqueles Ministérios. Por lá gente  que seja capaz de fazer uma política de verdade e a favor dos mais desprotegidos.


1 comentário: