quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Parlamento Europeu

Reproduzo a intervenção de Ilda Figueiredo  no Parlamento Europeu, publicada no Jornal Avante

Estratégia 2020
É lamentável que os problemas sociais continuem a ser o parente pobre das políticas comunitárias, que sejam sistematicamente desvalorizadas as consequências sociais das políticas orçamentais, financeiras e da concorrência, que insistam na cartilha neoliberal, indiferentes aos quase 25 milhões de desempregados, aos cerca de 30 milhões de trabalhadores precários e mal pagos, aos mais de 85 milhões de pessoas em situação de pobreza, enquanto os lucros dos grupos económicos e financeiros não cessam de aumentar.
Por isso, aqui transmito o grito de indignação que organizações sociais diversas deixaram no "Ágora dos Cidadãos" que o Parlamento Europeu organizou recentemente em Bruxelas.
Aqui fica a indignação dos milhões de trabalhadores, desempregados, mulheres e jovens que continuam a lutar por essa Europa fora contra tais políticas.
É tempo de uma ruptura com o Pacto de Estabilidade, o Pacto da Competitividade ou outros do género. É tempo de dar prioridade às pessoas, ao emprego com direitos e de respeitar a dignidade de quem trabalha.

Nota: Esta intervenção de Ilda Figueiredo, não foi publicada no jornal Avante como erradamente se diz acima, mas no site do PCP. Pelo engano peço desculpa. 

1 comentário:

  1. É tempo de a UE deixar de ser o que é: a Europa do grande capital...

    Um abraço.

    ResponderEliminar