sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quando 2+2 são...

...qualquer coisa que se pode explicar por nada. Ou seja: Como é que eu consigo que algum dos meus amigos fique convencido que ando a tratar bem os meus negócios, dizendo-lhes (por exemplo...)que gastei com o meu carro para ele andar 12 mil euros e o vou vender por apenas 40 euros! É, certo e sabido,que ninguém acreditará que dali venha algum proveito a meu favor. foi exactamente o que eu pensei -no que diz respeito aos ganhos para o Estado português- quando me disseram que o Governo tinha vendido o BPN por 40 milhões mas antes teria que lá injectar 600 milhões de euros conforme acordado no negócio e receber no desemprego metade dos trabalhadores no activo do referido banco.

Claro fica também que com "negócios" destes não precisamos de evocar qualquer crise anunciada ou por anunciar porque o (des)Governo e as suas políticas   neoliberais, vão empurrar o país para um buraco ainda mais fundo do que aquele em que nos encontramos hoje.

Em consequência destas e outras políticas -sempre gravosas para os trabalhadores e para o País - é que a CGTP-IN convocou para dia 22 de Março uma Greve Geral  “contra a exploração e o empobrecimento, pela mudança de políticas, pelo emprego, pelos salários, pelos direitos e pelos serviços públicos”

Sem comentários:

Enviar um comentário