sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O barro está lançado

Ontem ao final do dia, um daqueles aldra..., perdão figurões do mercado político português veio cheio de certezas e sem pestanejar, avisar os bobos  que a RTP e RDP iriam ser entregues ao privado e a RTP2 seria fechada. Esta era a conclusão que tinha tirado depois de muito dinheiro se ter gasto a estudar este assunto e, do qual não havia volta a dar.
A moderadora ainda disse: mas veja lá e então os postos de trabalho? Ao que o ministro, perdão figurão veio dizer com ar de mandão e  muito saber..., que, essa matéria, era da competência  dos novos donos das empresas; logo o caminho a seguir seria como eles entendessem !
E pronto; assim se pretende arrumar definitivamente 50 anos de investimento público, e toda a sua estória se resume a uma defunta empresa pública de comunicação social. Esperemos pois, pelo que terão a  dizer os trabalhadores destas empresas, o Governo e os portugueses em geral sobre matéria tão importante como esta do futuro das empresas públicas de comunicação social. 
O barro já foi lançado à parede. E, com mais esta ameaça ao interesse público, (uma das maiores desde 25 de Abril) ,chegamos ao fim de uma semana neste cantinho de brandos costumes, onde meia dúzia de figurões, aldrabões e demais  cuculídeos andam a tentar fazer de Portugal os seus quintais enquanto outros assobiando para o lado  vão cantando o lá lá lá. 

É tempo de dizer-mos bem alto, aos AB deste desgoverno, BASTA!!!
Está na hora de zarparem.

Sem comentários:

Enviar um comentário