terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Governo vai aumentar número de refeições servidas em cantinas sociais

"O secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social disse esta terça-feira que o Governo vai aumentar de 65 para 100 o volume de refeições diárias servidas em cantinas sociais, cujo número também deverá aumentar."

(Aqui)

Comentário: É muito claro para mim que o Estado ajude aqueles que mais precisam. 
O que não estou nada de acordo é que este desgoverno promova através das políticas do corte, o desemprego generalizado; corte e reduza os apoios sociais e subsídio de desemprego e, depois, venham com lágrimas de crocodilo chorar a infeliz situação dos pobres; oferecendo-lhes uma sopa nas cantinas sociais.

Os portugueses não tem que estar a passar por esta vergonha da esmola generalizada, na promoção da caridadezinha. O povo português tem direito a ter uma vida justa e digna de um ser humano no século XXI num Estado  que se diz pertencer à UE. Essa tal maravilha, que nos foi apresentada há uns anos atrás pela boca de Mário Soares e outros senhores da mesma família política como sendo o melhor para o desenvolvimento de Portugal, empurrando, com essa convicção, o País de qualquer maneira e a qualquer preço, para o colo dos interesses monopolistas europeus. 
Temos hoje, como resultado a pobreza e a miséria em cada casa portuguesa.

Este não é o caminho que queremos percorrer.

Temos que mudar de políticas urgentemente! Os nossos filhos e os nossos netos têm direito a outro futuro.






Sem comentários:

Enviar um comentário