quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O chutar para canto...




Parece que o Presidente Cavaco teve dúvidas quanto ao OE estar de acordo com a Constituição da República e, chutando para canto, vai envia-lo para o Tribunal Constitucional afim deste órgão verificar  a constitucionalidade de algumas medidas.

Hoje no café alguém perguntava: mas o Cavaco não jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição quando tomou posse?!Então se ele tem dúvidas porque assina o documento…? Uma outra pessoa que estava na mesa ao lado respondeu: Jurou, mas como o bom senso e o rigor na magistratura mais activa são conversa fiada fica tudo na mesma. Ou seja; este Presidente apenas serve para aumentar as despesas do Orçamento, porque de regulador ele não tem nada. Vai a umas festarolas, diz ou escreve no facebook umas coisas de consenso geral em relação ao desgoverno, mas no momento em que devia ser consequente com o que disse e escreveu  fica-se pela assinatura do que lhe metem na mão. E, depois, em jeito de quem foi “violentado”, vem dizer que no futuro as coisas terão que ser de forma diferente.

Hoje, como aqueles amigos do café, já muitos outros portugueses começam a dizer que não é deste Presidente que o País precisa para se endireitar.

3 comentários:

  1. Ainda há-de vir a primeira vez que Cavaco surpreenda alguém! A mim surpreende-me que alguém tenha ouvido a sua mensagem!
    Um abraço e viva o rei

    ResponderEliminar
  2. Esta república não tem presidente

    tem um coiso

    ResponderEliminar
  3. Esta república não tem presidente

    tem um coiso

    ResponderEliminar