« DO ERNESTO AO CHE »
E
« OS SENTIMENTOS DE UMA OCIDENTAL »
Numa das minhas habituais visitas à FNAC de Almada, encontrei e comprei estes dois livros em saldo.
O 1º . não é só mais uma obra sobre Che Guevara; trata-se de um relato de Carlos Calica Ferrer, amigo de infância de Ernesto, sobre a vida que ambos viveram de pequenos à juventude, relato que nos dá um conhecimento familiar e afectuoso do mítico comandante.
È Calica que , no seu livro , nos leva também nas viagens que ambos fizeram pela América do Sul,e nos descreve algumas das suas aventuras na Bolívia ,no Peru,no Equador ; sendo aqui, ao que parece, que Ernesto, no seu destino de viajante, começaria a encontrar um caminho e uma direcção, e segundo Calica foi ali que Ernesto começou aos poucos a transformar-se no Che .
É mais um livro que entusiasma os admiradores da figura inesquecível de Che Guevara.
O 2º. é uma compilação de crónicas de Maria Filomena Mónica , que foram escritas em 2001 e 2002, mas por tratarem de assuntos muito variados e de interesse generalizado merecem uma leitura atenta de quem tem alguma disponibilidade para aprender alguma coisa com quem possa e saiba ensinar.
Das 68 crónicas , refiro algumas , cujos temas me agradaram particularmente:» As novas Famílias », »A Fraqueza do Sexo Forte » , »A Televisão de Mal a Pior », » Os Imigrantes » , e » Mortes Sinistras ».
Moral da História:
Boas Leituras por pouco Dinheiro!!!
,
Sem comentários:
Enviar um comentário