quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sporting


Hoje o Sporting (clube da minha simpatia), é notícia na comunicação social, não pelos resultados desportivos mas por questões disciplinares.

Sem ter informação precisa do que se terá passado no balneário após o jogo com o Mafra, a comunicação social diz-nos que houve um desentendimento ( chegando a vias de facto), entre o director desportivo Ricardo Sá Pinto e o jogador Liedson.

É, sem margem para qualquer duvida, um acontecimento ( a confirmar-se) reprovável a todos os níveis que exige da parte dos responsáveis pelo clube uma atitude firme e exemplar perante ambos os envolvidos nesta triste história que em nada contribui para o bom nome do clube e da modalidade que lhes paga "altos salários" como profissionais que são.

Sá Pinto como director desportivo não pode resolver problemas de balneário com agressões ( caso seja verdade) a jogadores. Como tál, deverá sair dessas funções.

Liedson como jogador com contrato profissional com o Sporting, não pode faltar ao respeito à estrutura hierárquica da entidade empregadora, pagando ( ou que se diz) uma simples multa. As consequências deverão ser mais qualquer coisa... porque se for só isso, fica na ideia, que afinal no clube não existe uma estrutura directiva e as faltas de respeito, pagam-se conforme a bolsa de cada um e quem manda no clube são os jogadores enquanto profissionais.

Como adepto da modalidade e do clube, não me sinto nada bem com este tipo de acontecimentos imprevisíveis (ou não), resultantes muitas vezes de escolhas menos felizes, de pessoas para determinados cargos para os quais não têm perfil.

Ficamos na expectativa que este caso se resolva o mais rapidamente, e, seja apenas isto... e não seja algo mais complexo que ande "escondido" nas relações pessoais no balneário do Sporting.



1 comentário:

  1. Ainda que benfiquista de coração lamento muito o que está a acontecer no sporting embora fosse previsivel este tipo de situação considerando o perfil do Sá Pinto,o que apesar de tudo não desculpabiliza o liedson.
    Vendo bem é mais uma razão para todos os benfiquistas estarem satisfeitos com os dirigentes do seu clube!!!

    ResponderEliminar