quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desemprego

Os números hoje divulgados,indicam que o desemprego em Portugal, nos últimos três meses de 2009,ultrapassou os 10%. É o mais elevado das últimas décadas, mas ao que nos diz a CGTP-IN: Que o número de desempregados se situa bem acima dos 563,3 mil constantes nos mapas do INE no 4º trimestre de 2009, uma vez que há mais de 73 mil trabalhadores que estatisticamente não foram considerados apesar da sua vontade para trabalhar (inactivos disponíveis) e mais de 67 mil empregados com horários reduzidos e que pretendem trabalhar mais horas (subemprego visível). Assim o número real de desempregados aproximava-se, no final de 2009, dos 704 mil trabalhadores, o que se traduz numa taxa de desemprego de 12,44%.
Os dados reais ainda serão piores do que aqueles que o INE nos apresenta.
Seria bom que José Sócrates, nesta fase de encontros, reuniões, e jantaradas com os militantes do PS, dedicasse algum tempo no seu Governo a implementar políticas que invertessem esta situação que tantas preocupações e mau-estar traz à maioria dos Portugueses.

1 comentário:

  1. Ele anda a fazer encontros e reuniões e jantaradas para arranjar apoios para continuar a fazer a política que tem vindo a fazer...

    Um abraço.

    ResponderEliminar