sábado, 20 de fevereiro de 2010

Notícias

Era notícia há dias na comunicação social, que as empresas vão descontar menos pelos seus trabalhadores para a Segurança Social, para compensar a subida do salário mínimo.

Dizia ainda a notícia que os benefícios para as PME podem chegar aos 4%.

Esta foi a solução que o Governo arranjou para justificar perante o patronato o tal aumento do salário mínimo (25 € ) já anteriormente acordado em sede de Concertação Social que agora os patrões vieram dizer que não podiam cumprir, blá blá blá.

Ora, não tendo eu formação na área económica, sempre direi que me parece estranho que se beneficie as empresas tirando verbas à Segurança Social, obrigando esta entidade a um esforço acrescido para cumprir pontualmente os seus compromissos para com uma grande parte da população portuguesa, que espera (como é óbvio) todos os meses que o Estado cumpra a obrigação de lhe pagar a pensão que lhe é devida.

Eu, como tenho mau feitio, começo a desconfiar que isto traz água no bico... E, em vez de se querer ajudar as empresas (como diz o Governo), não pretenderão antes acabar com o actual sistema de Segurança Social ?

1 comentário: