quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ambulâncias

A maioria das ambulâncias ao serviço dos bombeiros não está devidamente inspeccionada. Nas corporações de sapadores apenas as de Abrantes e do Sardoal têm as viaturas em ordem

(...) Em Portugal há 452 corporações de bombeiros, mas na última listagem do serviço de alvarás e auditoria do INEM, constam apenas 112 corporações com ambulâncias vistoriadas. «TSF»

Como se poderá entender que um particular para circular na via pública tenha que ter a sua viatura devidamente inspeccionada e certificada conforme a legislação, e, por outro lado, se permita que as autoridades "fechem os olhos" a estas entidades que no caso das ambulâncias toda a gente sabe para que servem?
Será que a palavra responsabilidade, deixou de fazer sentido neste país em matéria de segurança???.

3 comentários:

  1. Tiene que haber un accidente grave para que se den cuenta de que tenían que haber pasado la inspección reglamentaria. Suele pasar eso, que la administración funciona a golpe de denuncia.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. Então só os meus conterraneos e vizinhos sardoalenses estão em segurança. Mas segundo consta existe "UM ALERTA AMARELO!" O novo quartel dos Bombeiros é um fosso de escoamento de águas pluviais em marcha.
    A ser verdade Stª. Barbara proteja os abrantinos de tal tormenta.

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer que o doente pode não morrer do mal ... mas da cura!!!
    Quem nos livrará de tanta irresponsabilidade!?

    ResponderEliminar