sábado, 31 de julho de 2010

Discriminação

...
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) aplicou uma coima à ANA - Aeroportos de Portugal "por infracção às leis laborais", devido à exclusão de trabalhadoras em licença para aleitamento dos prémios de assiduidade atribuídos pela empresa.«DN»

É assim que o patronato cumpre os acordos feitos em sede de concertação?.
Depois, ficamos surpreendidos com os números sobre a natalidade no nosso país e comentamos que os casais têm cada vez menos filhos e que a sociedade portuguesa está cada vez mais envelhecida.
Claro! eu como não acredito em coincidências, entendo que para tudo existe uma explicação.

4 comentários:

  1. Exatamente ! para tudo tem que existir uma explicação, mais quando vem da parte dos políticos, essa equação muitas vezes NÃO EXISTE ... Saudações !

    ResponderEliminar
  2. Pura discriminação! Violação dos direitos da Mulher!
    Prejudicam-se não só as Mulheres Mães, como tambem os seus filhos recem nascidos. Fase à crise, acredito que algumas abdiquem da licença para aleitamento para receberem o prémio de assiduidade. E um estado Lindo que é a Maternidade!

    ResponderEliminar
  3. O Avante denunciou várias vezes a situação existente na ANA - EP...

    m abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quando as mulheres trabalhadoras em período de aleitamento são excluídas do prémio de assiduidade, num país com baixo índice de natalidade,só há uma explicação « os deuses devem estar loucos por permitirem que tenhamos este tipo de governantes » !

    ResponderEliminar