segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lucro da Galp aumenta 90%

...
As vendas cresceram 19% em relação ao primeiro semestre de 2009, apesar do aumento do preço dos combustíveis neste período. Contas feitas pelo JN, com base nos dados da Direcção Geral de Energia, de Janeiro a Junho, o gasóleo sofreu um aumento de 15% (mais 14,8 cêntimos por litro) e a gasolina subiu 13,5% (mais 16 cêntimos) face ao primeiro semestre do ano passado.
«JN»

É com estes números que diariamente são revelados pela comunicação social, referentes aos lucros dos grandes monopólios nesta situação de crise que vivemos, que a nossa indignação aumenta em relação à atitude e respectivas políticas de quem nos governa.
Bem sabemos que não será só o aumento dos combustíveis ao consumidor a justificar este brutal lucro, nem ninguém de bom senso, pretende que as empresas tenham prejuízos, mas lucros destes... na situação económica em que o país se encontra, é na minha modesta forma de análise um escândalo.

3 comentários:

  1. Olá João Henrique:


    em meu país também há constantemente" a nossa indignação em relação à atitude e respectivas políticas de quem nos governa".Me pergunto até quando?

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. amigo joão henriques é o pa'is que temos,até quando não sei mas o que sei é que estes gajos sempre fizeram de nós parvos e o pior é que não temos quem nos defenda,isto algum dia terá que rebentar,o que vale é que eu sou estrangeiro quando me aborrecer vou-me embora para a minha segunda patria.
    um abraço e bom domingo.
    3 de agosto de 2010 645

    ResponderEliminar