quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dificuldade de acesso ao crédito ameaça emprego

...
Em risco "está a sobrevivência das empresas", que são cerca de 63 mil, e a manutenção dos 505 mil postos de trabalho que o sector ainda assegura, e que representam 10% da população activa portuguesa, alerta a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).
«JN»

Quando rebentou a crise, os senhores do capital, para o sistema financeiro não estalar com castanha a assar, foram a correr pedir ajuda aos governos para que estes injectassem dinheiros públicos no sistema, e assim, as respectivas economias continuavam a sua vida normal.
O que estamos a assistir, é que os bancos receberam os fundos mas não estão a colaborar no sentido de fazerem um esforço conjunto para por a economia a funcionar como inicialmente tinha sido acordado.
Isto quer dizer o quê? Quer dizer que ao Governo de Portugal cabe tirar as devidas conclusões e empenhar-se desde já, de forma "séria" na gestão dos dinheiros públicos, que no fundo foram conseguidos em grande parte pela contribuição dos portugueses e destes, alguns fazendo mesmo grandes esforços para cumprir as suas obrigações fiscais.

1 comentário: