terça-feira, 28 de junho de 2011

A RAZÃO DOS AVÓS, de Daniel Sampaio





O mundo dos avós, esse mundo onde quem entra e, não pretende mais sair, parece ser um oásis, na vida que hoje vivemos. Anos:60, filhos:criados, vida: em crise ,como habitualmente, mas pelo meio vamos ouvindo falar muito e bem desse paraíso na terra, construído pelos avós, e, assim fui acalentando, sem pressas, porque a pressa é inimiga da vida, o sonho de lá chegar um dia, dia que para mim estaria ainda longe, mas do longe fez-se perto e da noite fez-se dia, e, desta vez o dia era diferente ; havia prenda sem festa nem comemoração e o tempo é de crise ! Mas, prenda é sempre benvinda, agradece-se e abre-se! Surpresa: A Razão dos Avós, de Daniel Sampaio e a notícia implícita confirmava-se; " Vão Ser Avós ". Confesso que nem sabia como reagir a tão preciosa informação. Talvez por isso fiquei atónita, perplexa, receosa, ansiosa numa mistura de sentimentos que a própria alegria da notícia se encarregou de diluir no maior e melhor dos sentimentos " O Amor ". Ainda não sou avó, mas espero vir a ser dentro de alguns meses e registo aqui de uma forma mais ou menos pública que amo e agradeço muito a quem me proporcionou tão grande alegria, e, de braço dado com o avô, viverei este tempo entre o sonho e a realidade pleno de felicidade que não quero deixar de partilhar com todos os meus amigos.Esta será, sem dúvida, uma das jornadas mais importantes da minha vida.Esta será uma jornada essencialmente de AMOR !

2 comentários:

  1. Querida Amiga!
    Vive este momento a que chamas uma das jornadas mais importantes da tua vida porque - Ser avó é mais que ser mãe duas vezes. É ser mãe sem pressa, sem ansiedade, com doçura, com ternura, com muito muito amor, enfim é ser tudo de melhor que a vida tem.
    Desejo que tudo corra bem.
    Beijinhos da sempre amiga
    Becas

    ResponderEliminar
  2. Já o li: foi-me oferecido pelo meu neto...

    Um abraço.

    ResponderEliminar