terça-feira, 21 de junho de 2011

As facturas que o Estado demora a pagar

(...) Entidades do Sector Empresarial do Estado estão a pagar com um atraso médio de 123 dias, o que significa um agravamento significativo face aos 89 dias de demora registados no mesmo período de 2010. «Público»

O célebre programa «Pagar a Tempo e Horas», criado pelo Governo em 2008 para "moralizar" o sistema de pagamentos no sector empresarial do Estado, ficou em parte pelo anúncio como ficaram outras iniciativas que apresentaram como positivas. Sendo o destino das mesmas (depois de anunciadas), a gaveta do esquecimento.
As únicas iniciativas que o Governo implementou até ao limite, foram aquelas que prejudicavam sempre os mesmos, os mais pobres os mais desfavorecidos.

Hoje, dia da tomada de posse do "novo" Governo, e olhando para aquilo que foi o seu programa eleitoral mais o programa da troika estrangeira que eles se propõem cumprir, o futuro não se adivinha fácil para todos aqueles que cada vez têm mais dias em cada mês, para viver sem dinheiro.
Só com a indignação de todos e a luta organizada, poderemos inverter este caminho que nos querem obrigar a percorrer o qual nos conduziria rapidamente ao abismo e a mais miséria.
Por isso mesmo, voltamos a dizer hoje que,  a luta dos trabalhadores e do povo em geral  vai continuar, certamente com a determinação e a força que cada acção exigir para evitar a falência de todos nós anunciada e prometida pelas duas troikas.

Sem comentários:

Enviar um comentário