sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como é que ninguém se tinha lembrado disto?


A Ministra Assunção Cristas teve uma ideia "genial", disse aos funcionários do seu Ministério  que de futuro para fazerem face ao calor nos postos de trabalho, podiam tirar as gravatas  e desligar o ar condicionado poupando assim, o Ministério,  na factura da energia.
Não tenho nada contra o trabalhar sem gravata até percebo que seja de todo mais pratico e confortável desenvolver  tarefas sem esse "atilho" pendurado ao pescoço, agora utilizar isso como compensação para mandar desligar os aparelhos de ar condicionado não me parece muito razoável e muito pouco compreensivel o que me leva a fazer as seguintes observações.
1º - Então, e quem  não usa gravata que peça de vestuário está autorizado a tirar quando tiver muito calor no local de trabalho?

2ª -Então, e quando fizer muito frio os funcionários estarão autorizados a trabalhar de sobretudo e luvas?

Parece-me que o argumento não tem  sustentação. É, no meu entendimento, mais uma medida daquelas que são anunciadas pelo Governo com grande eco nos média que as alimenta , sem qualquer eficiência económica, porque na practica não são viáveis, como se pretende fazer crer.

3 comentários:

  1. Que absurdo querer poupar energia desta forma!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. se o ridículo pagasse imposto, com esta ministra estava a dívida pública paga...

    Um abraço.

    ResponderEliminar