terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia de greve nos transportes

Hoje, quem precise de utilizar os transportes públicos na deslocação para o seu emprego ou por outro motivo qualquer, vai certamente passar por dificuldades, em conseguir arranjar transporte.
Estão anunciadas paralisações nas principais transportadoras, com maior relevancia junto das grandes cidades (Lisboa e Porto).
Os trabalhadores do sector dos transportes estão em luta contra o congelamento salarial, o bloqueamento da contratação colectiva na maioria das empresas e contra as privatizações em alguns casos.
Há de facto, um grande descontentamento no seio de todos os trabalhadores, motivado por estas políticas "cegas" do governo, de congelar os salários, sem ter em conta que em anos anteriores estes trabalhadores não tiveram o mesmos tratamento que os outros no que diz respeito a aumentos salariais.
Existe hoje na nossa sociedade, uma forte campanha de (des)informação, no sentido de desvalorizar a natureza do salário, como se ele não fosse a contribuição e retorno devidos pela criação de riqueza por esse mesmo trabalhador, e, além do mais, está explicado e documentado que o combate à crise e o respectivo crescimento económico são possíveis através de outras medidas e não apenas como o governo consubstancia no seu PEC.
Não se vêem condições de vida fáceis para a grande maioria dos trabalhadores no nosso País, mas eles saberão com a sua experiência de luta, encontrar em cada momento a resposta adequada, no sentido em que as suas justas reivindicações sejam atendias.

1 comentário:

  1. É preciso que a luta seja cada vez mais forte - para derrotar o PEC e a política de direita responsável pela situação dramática dos trabalhadores, do povo e do país.

    Um abraço.

    ResponderEliminar