quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Ministro e os combustíveis

O Ministro da Economia Vieira da Silva não compreende o elevado preço dos combustíveis.
«O nível do preço é muito elevado e nalguns casos é difícil compreender porque é tão elevado. Naturalmente que vou procurar explicações junto das empresas desse sector», assegurou o ministro da Economia, numa entrevista dada ontem a uma estação de televisão.

É no mínimo muito estranho que um ministro venha dizer que não compreende o que se passa à sua volta, no seu ministério, no seu governo, no seu país.
Em relação a estas "trapalhadas" que por vezes nos querem impingir, deixar apenas duas notas.

1- Andará alguém no seu gabinete a passar-lhe a perna?... Ou o ministro da Economia não existe simplesmente, e é um fantasma que chega ao fim de cada mês e se perfila para receber o seu chorudo vencimento, andando ele a fazer outra coisa qualquer.

2- Sabendo nós que hoje, os preços dos combustíveis no consumidor estão muito próximos dos praticados, a quando o barril de petróleo no mercado, chegou praticamente aos 150 dólares e que nesta altura o preço do barril, andará por volta dos 87 dólares e, o ministro da Tutela, diz que « é difícil de compreender» com os empresários do sector a dizerem que esta situação se deve aos impostos que o governo aplica sobre estes produtos, só podemos concluir que este país começa a ficar num lugar onde certas entidades reguladoras do Estado, são inoperantes, ou o governo anda aqui também a "sacar" dinheiro de uma forma não anunciada.

Seja qual for a razão apurada, parece-me que estava certo quem há dias, no café, dizia entre uma bica e um cigarro que este ministro não tem "cu para esta cadeira" e o seu governo não tem capacidade para tirar o país da crise.

1 comentário:

  1. Foi este governo, mais os seus gémeos que o antecederam, que mergulharam o país na crise...

    Um abraço.

    ResponderEliminar