quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vale tudo...

Estamos a entrar numa espiral de ataques aos mais desprotegidos como não se via, vai muito tempo.
Os mercados financeiros, os patrões pela voz dos seus representantes e certos órgãos de comunicação social, estão neste momento, apostados em levar por diante uma campanha contra aqueles que menos podem, e os que mais precisam de ajuda.
Ontem, ao passar por um programa de televisão, vim o Sr. Ângelo Correia dizer (cito de cor) que fica chocado com o facto de haver cidadãos que ganham mais no desemprego do que no activo. Não pode haver demagogia maior e mais descarada, pois como o Sr. Eng. sabe, o subsídio de desemprego é 65% do salário e não é uma esmola que o governo dá a alguém, mas antes fruto dos descontos que os trabalhadores fizeram para o Sistema de Segurança Social com essa finalidade.
Portanto, fica claro que o se pretende é: por um lado deitar poeira para os olhos de alguns, por outro, é o liberalismo no seu ponto mais alto.
Importa recordar que foi esse mesmo liberalismo que pôs as economias aos trambolhões para que alguns ganhassem milhões à tripa-forra e os mais desprotegidos fiquem com a miséria sentada à mesa.

3 comentários:

  1. Explorar, explorar, explorar, é o lema deles.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. sendo assim porque não colocarmos o sr eng. Angelo Correia no desemprego?!
    Nós também só queremos o melhor para ele!
    É só uma dica!!!

    ResponderEliminar
  3. Na situação de desemprego o Sr. não pode comemorar o 1 de Maio Dia do Trabalhador!
    Quantos são? No desemprego... claro! Só neste País é que se diz Portugal...

    Becas

    ResponderEliminar