terça-feira, 13 de abril de 2010

O que diz a direita

Ontem no programa de televisão sinais de fogo, esteve o actual presidente do PSD, ( Passos Coelho) a "debitar" um conjunto de palavreado e ideias que constituem aquilo que já se sabia naquele partido há muito, ou seja: Portugal tem que privatizar, privatizar, privatizar, privatizar tudo que seja rentável e o Estado ficaria apenas, com aquilo que dá prejuízo. É um ponto-de-vista já muito antigo, este das privatizações, cheira a bolor, ranço e representa na nossa vida política os valores mais à direita que possamos imaginar.
Em relação à Constituição (PC) disse: «está muito pesada»( leia-se tirar o que resta das conquistas de Abril), então o que há a fazer? se calhar...! passá-la para formato digital, digo eu!
Afinal ficam todos a saber que o problema do não desenvolvimento e do parco investimento no nosso país está na malvada Constituição Portuguesa, essa sim, segundo (PC), é a culpada de tudo.
É culpada do face oculta.
É a culpada das vigarices dos gestores da banca (BPN,BPP).
É a culpada do freeport.
É a culpada do Processo Casa Pia.
É a culpada do Cova da Beira.
É a culpada da Operação Furacão.
É a culpada da Un. Independente.
É a culpada do Caso dos Sobreiros.
É a culpada das negociatas dos submarinos. etc,etc,etc.
Mas alguém neste país ou fora dele, acredita, nesta conversa fiada? Eu penso que não.
Quando a maioria do povo diz que é necessário mudar de política, queremos dizer que é necessário uma nova política que defenda os trabalhadores,a classe média, as pequenas e médias empresas e não o contrário que, no fundamental foi o que estiveram o fim-de-semana inteiro a dizer os congressistas do PSD.

2 comentários: