quinta-feira, 8 de abril de 2010

Economia

Portugal é um País pobre com muito dinheiro.

Vêm isto a propósito ainda, do já muito falado e lamentado salário do António Mexia, presidente executivo da EDP, que ao que consta, entre vencimento e prémios, no ano passado foi de 3,1 milhões de euros.
É um vergonha, dizem muitos. A maioria dos portugueses diz que é um "roubo" «ás suas condições de vida» porque no fundo o que se trata aqui é de «tirar à maioria para dar a uma meia dúzia» aquilo que deveria ser justamente distribuído, em função da riqueza produzida.
Não se consegue explicar com coerência, como é que se dá tanto dinheiro a uma pessoa só, quando se anda ao mesmo tempo a impor dificuldades à maioria do povo, defendendo e aprovando o tão famigerado PEC que, a ser aplicado como tal, seria um espalhar de miséria pelas casas das famílias no nosso país.
Lembro que estou a referir-me a um GEO da EDP, empresa onde o Estado tem uma participação de 20,49 por cento através da Parpública, e 5,24 por cento via Caixa Geral de Depósitos e que o referido António Mexia é só, um dos mais bem pagos a nível europeu no sector energético. Andando a EDP à muito tempo a reivindicar o aumento da electricidade aos consumidores, resta perguntar para quê, com que finalidade?... Que responda quem souber. Por mim entendo que todos nós sabemos. É de facto isso, «o que faz falta é avisar a malta».

3 comentários:

  1. Lamento a herança que nos deixaram, em Moçambique também é assim há gente como PCAs que recebem salários chorudos num país que 50% do seu povo vive a baixo da linha da pobreza!...

    ResponderEliminar
  2. Paso a saludarte con el traductor ya se puede leer mejor. Saludos cordiales,

    Hasta pronto un beijo.

    ResponderEliminar
  3. Chacate Joaquim: Obrigado pela visita e comentário.
    Um abraço.

    Pluma Roja: Agora é mais fácil ler no Ponta Esquerda.
    Obrigado pela visita.
    Volte sempre.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar