O primeiro debate na televisão entre os candidatos à Presidência da República realizou-se ontem na RTP1 entre Francisco Lopes e Fernando Nobre.
Deste debate que me pareceu bastante esclarecedor no que diz respeito às propostas políticas de ambas as cadidaturas, ficámos a conhecer a clareza, a justeza e a oportunidade política das posições defendidas pelo candidato Francisco Lopes e por outro lado a ausencia de propostas reais e concretas do candidato Fernando Nobre.
Conforme se constatou ao longo do debate Francisco Lopes, representa a única candidatura de rotura com as atuais políticas na defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde, do ensino público, da Segurança Social e do reforço da agricultura e das pescas no sentido da criação de riqueza e do desenvolvimento do País.
Fernando Nobre, como referiu Francisco Lopes é o candidato do orçamento possível, dos apoios políticos a Durão Barroso, António Capucho e Mário Soares defendendo um Serviço Nacional de Saúde "tendencialmente pago".
Ficou a idéia clara que Francisco Lopes ganhou este debate. Aguardamos com expectativa os próximos.
E lá teve o Nobre de recorrer ao velho e estafado anticomunismo...
ResponderEliminarUm abraço.