quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os cortes na Saúde

O alerta consta do Relatório de Primavera de 2012 do observatório, intitulado "Crise & Saúde - Um país em sofrimento", que será apresentado, esta quinta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que também aponta "a falta de uma verdadeira política de saúde" que enquadre e minimize os efeitos das medidas de racionalização e contenção de gastos.

Comentário: Claro que já todos percebemos o que se pretende com estas políticas macedianas na saúde.
O objectivo é acabar com o SNS e dar consistência económica ( através do Estado) ao negócio privado com a saúde em Portugal. E, cumprir o principio neoliberal (ao gosto das troikas) de quem quer saúde terá que a pagar, se não tiver dinheiro para ir ao médico ou ao hospital para ser visto e tratado, que fique em casa e beba um chá.

3 comentários:

  1. ... e os seguros de saúde para quem os puder pagar!

    é a "sacar" em diversos planos.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. É horrível o que estão a fazer ao SNS (como sempre muitos devem ter "sonhado"!).
    E é algo cuidadosmente orquestrado, excepto no que toca aos interesses da saúde dos cidadãos. Hoje, por exemplo, o título da Visão (que ainda não li) era algo como: De que fora a ADSE está a destruir o sistema de saúde!
    Isso é uma mentira estapafúrdia, pois há descontos de salário para esse sistema e ainda por cima quem tem ADSE não encontra muitos médicos com acordo como MS e vai para o fim da lista na marcação de exames, só porque o Estado não paga a tempo!
    A esperteza saloia é deitar a culpa destes cortes, destes roubos e destas dívidas para quem tem aDSE, como se o défice público tivesse origem na ADSE, que o próprio governo quer desmantelar com o desprestígio, para empurrar toda a gente para seguradoras, privados e afins.
    É rasteiro e os O. de COmunicação Social cumprem o recado(acicatando a tendência portuguesa para a inveja).
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar