quarta-feira, 2 de março de 2011

Eurostat com os dados de janeiro


O instituto europeu de Estatística divulgou os números do desemprego relativos a Janeiro,  que para Portugal são de  11,2 por cento e na UE são de 9,5 por cento.
É um novo recorde, o qual Portugal não precisava mas que pelo anunciado, parece infelizmente confirmar-se, este novo máximo de pessoas no desemprego, no nosso País.
Se tivermos ainda  em conta que 53 por cento dos jovens portugueses têm contratos precários enquanto 23 por cento dos desempregados são jovens, muitos deles sem receberem qualquer subsídio, temos também aqui, um quadro muito  negro da realidade da juventude portuguesa, pintado sempre a tons cor-de-rosa/ laranja  por aqueles que nos têm governado nas últimas três décadas.
Para combater esta e outras  tristes  realidades, provocada pelo ataque brutal do Governo às condições de vida e de trabalho; a CGTP e os partidos de esquerda estão a apelar, que no próximo dia 19 de Março a juventude e os portugueses de uma forma geral, venham manifestar-se na jornada nacional de luta marcada pela CGTP-IN, contra as novas medidas relativas aos salários, à idade da reforma e à legislação laboral que o Governo e os senhores da UE pretendem impor aos portugueses.
Esperamos todos que no dia 19 essa grande jornada de luta demonstre que os portugueses não desistem das suas justas  reivindicações, que o País não tem que estar  condenado ao atraso nem à precariedade no emprego. 

1 comentário: