sexta-feira, 25 de março de 2011

Hipocrisia política...

... é dizer em Bruxelas que as medidas do PEC IV impostas pela UE serão sempre para cumprir, como fez Passos Coelho junto de Jean-Claude Juncker (segundo ouvi numa rádio), depois de as ter chumbado no Parlamento português. São atitudes desta natureza, reveladoras de uma grande hipocrisia política,  para ser apenas  moderado na qualificação.

Já se sabe que o programa político do PSD nestas matérias é igual ao do actual PS, logo se o PSD for chamado a formar o novo Governo irá arranjar o PEC V, com as medidas do PEC IV e algumas outras, com as quais eles andam a sonhar há muito tempo como sejam: a privatização da saúde e tudo o mais que for possível,  subida do IVA, etc. etc. E, continuar de olhos fechados, fingindo não ver a tremenda injustiça que estão a fazer ao povo, obrigando sempre os mesmos a pagar a crise e deixando de fora do chamado esforço, quem mais pode e quem está nesta altura a lucrar com situação.

O caminho não pode ser este que os partidos do centrão preconizam. O caminho tem que ser outro, é  preciso levar uma outra atitude junto da UE. Exigir uma intervenção no combate à especulação financeira que garanta para o nosso País um calendário de correcção das contas públicas  que não seja só  à custa da economia, do desenvolvimento do País, gerando todos os dias mais pobres, mais desemprego e mais miséria na nossa sociedade.

1 comentário:

  1. Entre o Sócrates e o Passos Coelho, venha o grande capital e escolha...

    Um abraço.

    ResponderEliminar