terça-feira, 24 de maio de 2011

As sondagens



Já escrevi sobre o que penso das sondagens ou estudos de opinião que vão saindo nos meios de comunicação em tempo de pré ou mesmo em campanha eleitoral.
Hoje, venho novamente ao tema para colocar a dúvida que julgo existir em muita gente, sobre o interesse da medida anunciada ontem por um canal de televisão, o qual se propõe a partir daquela data até às eleições apresentar diariamente sondagens sobre a tendência de voto dos portugueses, nos seus noticiários.
Depois eu andar estes anos todos (e são muitos), a assistir a esta "acção de campanha" que são as sondagens e, tentando perceber a sua evolução com os resultados finais, fico sempre com a ideia de que, a pesar do rigor que dizem ter, as mesmas servirem sempre para objectivos influenciadores de voto. 
Será bom que a maioria dos portugueses não decida o seu voto pelas sondagens  nas eleições de 5 de Junho  e votem em consciência  mas,  que  não passem mais um cheque em branco  aos partidos de direita, responsáveis pela situação actual do nosso País, os mesmos que as referidas sondagens de hoje, colocam como vencedores antecipados. 
O que vai estar em causa no dia 5 de Junho é saber se queremos continuar de forma agravada como a Grécia,  o caminho do caos total com o FMI, ou se queremos mudar as políticas, dando mais poder à esquerda, com mais votos na CDU, sabendo que está a votar em gente séria, capaz e competente de dar um novo rumo de esperança na vida dos portugueses.

1 comentário:

  1. Claro que a solução está à esquerda...
    Mas discordo de ti quanto às sondagens. Não há nenhuma empresa de sondagens que pretenda errar o resultado final.
    Acredito nelas.

    ResponderEliminar