segunda-feira, 2 de maio de 2011

A notícia...




«Esta noite, estou em condições de anunciar aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Bin Laden, o dirigente da Al-Qaeda, um terrorista responsável pelo assassínio de milhares de inocentes».
Barack Obama.

Bin Laden, como todos sabemos,  não é um "produto" do acaso...Ele foi criado nos EUA para derrubar o governo do Afagnistão, sobe a justificação Americana de que era necessário combater a expansão soviética no Terceiro Mundo que na altura apoiava o governo nacionalista afegão.
Depois com a invasão do Iraque volta-se o feitiço contra o feiticeiro e Bind Laden é considerado com o inimigo principal dos EUA, e, o resultado desta triste relação, é infelizmente conhecida de todos.
Hoje, é anunciado a sua execução por um comando dos EUA no Paquistão.

5 comentários:

  1. meu amigo, a que ponto chegamos, de ter que comemorar a morte de um ser humano..

    predadores da própria espécie...matar para não morrer...

    Já se fala em vingança por parte da Al Qaeda, temo e já sinto pelos inocentes!

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  2. A falta de transparência dos americanos nessa captura de Bin Laden, sua execução e o corpo por que não mostraram?Isto me intriga.A violência com violência como resposta só incita mais ódio e violência.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Não posso concordar que se anuncie com pompa e circunstância a morte ( assassinato) de alguém, por mais detestável que esse personagem fosse.
    ~
    E ainda por cima o anúncio feito pelo criador do monstro!

    ResponderEliminar
  4. Na realidade o homeme era mesmo monstruoso,mas paira a dúvida sobre a sua captura, será que era mesmo ele ou um sósia?!
    E afinal o seu corpo foi atirado a que oceano, Indico ou Atlantico?!A única certeza que temos é que a sua morte só por si não resolve o problema.

    ResponderEliminar
  5. Outros terroristas responsáveis pela morte de milhares de inocentes são, por exemplo, Obama, Bush, Clinton, Bush-pai, etc, etc, etc, etc...

    Um abraço.

    ResponderEliminar