sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Desemprego= Relações sem Futuro

Na revista Inatel deste mês, Zambujal,conta-nos a história de dois jovens licensiados desempregados- Dulce e Pedro- que se conheceram à saída de uma grande empresa, onde tinham sido chamados para uma entrevista de emprego que por sinal, e como de costume, correu mal a ambos.
Ficaram no entanto amigos ( ou mais ) e passaram a encontrar-se com frequência, até que depois de algum tempo,resolveram só voltar a encontrar-se quando um deles tivésse boas notícias para dar ao outro.
Foi assim que um dia Pedro resolveu contactar Dulce para lhe dizer que já tinha arranjado emprego, dentro da sua área ( informática ),mas estava na Noruega ,e, pouco depois recebeu um email da Dulce dando-lhe conta que também já estava a trabalhar mas na Austrália.
Isto poderia ser apenas ficção e não passava de um conto, mas infelizmente é a mais dura realidade que ensombra a vida dos Pedros e das Dulces dos nossos dias, e daí eu concluir que estes jovens merecem melhores governantes e relações com um final mais feliz.  

Sem comentários:

Enviar um comentário