sexta-feira, 22 de abril de 2011

A lei do mercado...

Apesar de muitos vezes, por evidência dos factos e por convicção política se dizer que não podia ser assim - generalizar e entregar tudo à regulação do mercado - houve sempre alguém que fingiu não entender, fazendo o contrário, e o pior para todos nós é que esse alguém estava sempre onde não devia estar, ou seja no poder.
Vem isto a propósito, de ontem em conferência de imprensa, Dirigentes da Maternidade Alfredo da Costa virem apresentar as suas preocupações em relação ao futuro daquela maternidade (notícia que pode ler aqui ), pelo motivo de muitos médicos estarem a abandonar aquela instituição para irem para outros hospitais com ordenados superiores aos que auferiam ali.
Evidentemente que só a lei do mercado neste caso, como em muitos outros conhecidos de todos, não resolve coisa alguma antes complica, e o pior é que são sempre os do costume a ficar prejudicados, aqueles que apenas se podem tratar no Sistema Nacinal de Saúda  que, sendo a  sua criação uma conquista de Abril, tem sido por isso um alvo a abater por parte de quem nos tem governado a empurrar o País para o abismo.
 Mesmos quando se trata de prestar  cuidados médicos à população.  

1 comentário:

  1. En España la empresa privada también está intentando meterse en la sanidad y desgraciadamente lo están consiguiendo. Hay muchos hospitales ya que están privatizándose por servicios. Es una pena y hay que seguir luchando para mantener los servicios públicos.
    Buen fin de semana.

    ResponderEliminar