quarta-feira, 20 de abril de 2011

A responsabilidade da situação...

Hoje, é publicado nos jornais, um estudo da Marktest que no essencial diz o seguinte: dos 803 inquiridos 86% entende que a culpa da situação actual do País é do Governo e de Cavaco Silva.

Bem, estes estudos de opinião valem sempre o que valem , mas uma coisa é certa, as conclusões que tiram não espelha a verdadeira realidade. Eu, acrescentaria muito mais; a responsabilidade da situação não se resume apenas  só a isto... têm mais  nomes, são conhecidos; andam  por aí; são ao fim e  ao cabo, todos aqueles que nos últimos 35 anos nos têm governado e que hoje apresentam o País na situação em que está.
 Essa, é que é a conclusão que é preciso tirar.
E, aqui chegados, o que importa saber também é se os orgãos de informação estão a fazer um trabalho isento no esclarecimento da opinião pública ( como é sua obrigação), para que no no próximo dia 5 de Junho os portugueses penalizem  nas urnas, os responsáveis pela criação  e manutenção do buraco em que meteram Portugal.

O Pais tem alternativas políticas às que têm sido aplicadas pelos sucessivos governos.
De uma vez por todas vamo despir-nos  de velhos preconceitos, e, desta vez votar massivamente na esquerda.

Esta é  a grande oportunidade que os portugueses vão ter, para reduzir na Assembleia da República, não o número de deputados (como a retrogada direita tem reclamado), mas sim, reduzir  fortemente naquela casa   o número de deputados da política de direita.



2 comentários:

  1. Que tengas una buena semana santa, hoy no se que pasa con el traductor de google, que no comprendo muy bien el post.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. E depois destes estudos de opinião (acertados) vais ver que as pessoas vão votar nos mesmos de sempre!!
    Que tristezinha!

    ResponderEliminar