quinta-feira, 28 de abril de 2011

O programa da treta...




José Sócrates foi ontem apresentar o programa eleitoral do PS, ao qual chamou "um programa simples com propostas claras".

Eu estou , pela primeira vez de acordo com Sócrates. É de facto um programa simples, porque já foi tanta vez decalcado e, apresentado tantas vezes nestes últimos seis anos, pelo menos, e, nunca concretizado que já estamos todos cansados  de ouvir sempre a mesma coisa, com tanta clareza.

Depois, vir com aqueles anúncios ( mais uma vez demagógicos), da modernização da administração, redes de cuidados de saúde, mais equipamentos sociais, etc., etc. Só servem para enganar quem não esteve em Portugal nos últimos 35 anos, ou desconhece de todo o que foram durante este tempo as propostas políticas do PS e a sua execução pelos membros do partido quando estávam no Governo. Desde o meter o socialismo na gaveta até hoje, foram sempre ao arrepio do seu programa e das propostas feitas em campanha, para satisfazer as políticas da direita que no fundo, é de facto, onde os seus principais e os  actuais dirigentes do PS se sentem confortáveis.

Programas para baixar o número de desempregados,  por Portugal a produzir mais e obrigar os responsáveis a uma maior e mais justa destribuição da riqueza produzida, nem velos.

Os portugueses só serão enganados se quiserem. Estes programas do PS, com estas políticas, já são conhecidos há muitos anos, são aqueles que nos conduziram à situação em que nos encontramos , com muita precariedade no trabalho, com muito desemprego ( muitos desempregados sem qualqer apoio), muita miséria e bastante gente a passar fome. Para resolver estes problemas graves da nossa sociedade, Sócrates  na apresentação do programa, nem uma palávra. Saiu com o seu ar "arrogante" como no fundo tinha entrado.

1 comentário:

  1. Na Grécia passa-se o mesmo com os Papandreus.
    Vitor sarilhos

    ResponderEliminar