segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Águas fecais a céu aberto







Diz o primo  ao outro primo da coligação. Olha lá, então tu andas p´ra í a dizer que eu sabia o que tu sabias?
Responde o outro. Não! Eu não disse isso, disse apenas que tu sabias o que eu sabia! 
Respondem os dois ao mesmo tempo. Não! desculpa lá hó primo...Ambos sabíamos, só que um de nós não queria que se soubesse.
Por isso mesmo, há primos (mais afastados e zangados com os primos) que resolvem dar uma ajudinha  e propõem soluções para a demanda.
"Entretanto as águas fecais a céu aberto da coligação (entre  primos), vão correndo lentamente, deixando este mau cheiro (político) impregnado em todo o lado. Sendo que,  na planície..., já  não é possível trabalhar, estudar, viver e nalguns casos respirar". 
«Dia 29  lá estaremos na rua  para mandar tapar o "caneiro fedorento" e exigir que finalmente, a planície... seja um lugar para todos, onde seja ainda possível viver».
E foi com esta frase (optimista?) que o meu vizinho  do 5º. esq.  se despediu  dos amigos, guardou os óculos, arrumou o jornal, pagou o café e saiu para outras tarefas. 

1 comentário:

  1. E eu amiga, vou pegar num livro do Tintin...
    Prefiro Dupont a Dupont...
    Abraço

    ResponderEliminar