quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Os 100 dias de Governo"

Não podia este (des)Governo apresentar melhor feito no programa da comemoração dos seus cem dias de (des)governação,como o que foi anunciado (em cima da hora da entrega), do cancelamento do prémio de 500€, que distinguia os melhores alunos do secundário em cada uma das escolas do País.

Digamos que, a novidade não é grande, porque não tem sido outra, a coisa, que os colaboradores e apoiantes do Pedrito têm feito que não seja tomar a única medida (pelos vistos!) para a qual estão preparados que é esta: Cortar, cortar e cortar nos apoios aos mais pobres, para dar,dar e mais dar aos que mais têm sem nada terem feito para o ter.

Enfim! São opções políticas. E, nesta matéria, cada um toma a que melhor serve os seus interesses e, os interesses deste Governo já ficámos todos a saber que são os interesses dos capitalistas e dos monopolistas tentando assim, por todos os meios, que a maioria dos portugueses fique na miséria e o País se afunde cada vez mais.

É por isso que vamos lutar nas ruas já no próximo sábado,  contra o empobrecimento e as injustiças exigindo uma rotura com as políticas de direita.

3 comentários:

  1. Tomara que a força do povo consiga alertar estes governantes.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Este cancelamento do prémio é característico de quem não sendo popular, só consegue ser popularucho!

    ResponderEliminar