O Presidente da República promulgou as alterações ao Código do Trabalho, exortando nesta segunda-feira a que, “a partir de agora”, se “assegure” a estabilidade legislativa “com vista” à “recuperação” do investimento, criação de emprego e relançamento “sustentado” da economia.
Comentário: Os portugueses ficaram hoje a saber ( mesmo aqueles que ainda tinham ilusões), que têm na Presidência da República uma figura que entende que Trabalho forçado e gratuito; Diminuição dos salários; Fomentação da Precariedade no Trabalho com contratos de curta duração; Promoção dos Despedimento sem justa causa; Fomentação de Bancos de Horas pondo em causa a vida profissional e familiar dos trabalhadores, entre outras matérias são todas Constitucionais e, como alguém dizia no antigamente, são a bem da nação.
Não, Sr. Presidente! Como disse Francico Lopes na declaração de voto na Assembleia da República "As alterações ao Código de Trabalho são uma brutalidade" "só servem para o agravamento da exploração, o empobrecimento e o afundamento do País".
Este Cavaco
ResponderEliminaré um instrumento
ao serviço dos predadores
poix mas eu assim ke acabei o meu curso de tecnico de mecanica e manutençao industrial na fundaçao escola profissional de setubal a 1ª koisa ke fix foi procurar trabalho em tudo o ke era sitio, tive disposto a sujeitar-me a kalker tipo de trabalho e hoje tou a trabalhar no mac, com um ordenado ke se nao fosse o meu pai a sustentar-me tava eu bem lixado da minha vida.. se eu soubesse ke ia acabar no mac como funcionario ja com 3 anos e meio de casa, sem subir na carreira nem nada, kuando outros têm menos tempo de casa ke eu e ja subiram ou vao subir, mais valia ter fikado com o 9º ano, mas infelixmente como se dix e muito bem: isto é um país de cunhas.. porque também vamos lá reflectir um pouko, se um gajo for a tirar grandes cursos para ter empregos como empregado de mesa, a lavar pratos ou homem do lixo de ke é ke serve ter cursos superiores ou té mesmo o 12º ano? ja pra nao falar no facto de outros conseguirem empregos bem mlhores nao por qualificaçoes, mas sim por cunhas, como ja referi anteriormente.. ou entao mais vale um gajo ir pra fora, mais vale um gajo tirar linguas antes de tirar um curso superior ou mesmo antes de fazer o 12º ano.. o cavaco silva promulgou o novo codigo de trabalho, mas depoix se for preciso inda tem a lata de perguntar porque nao nascem mais crianças e pede aos jovens para nao emigrarem, sobretudo qualificados.. Sr. Cavaco Silva keixa-se da falta de natalidade? o Sr tá acabando com ela e outros como o Sr.. se ker ke as pessoas tenham mais filhos comece por melhorar a qualidade e condiçoes de vida das pessoas, pense mais nas pessoas, no ke as pessoas kerem e sobretudo no ke as pessoas precisam.. nao ker ke os jovens sobretudo os mais qualificados emigrem? nao promulgue esse tipo de codigos de trabalho, acabe com o trabalho precario, crie mais emprego, dê mais direitos e aumentos aos trabalhadores e acabe com as cunhas.. agora tá nas suas maos e dos seus colegas
ResponderEliminar